Itajaí recebe prêmio nacional com projeto de Educação Viária

Três trabalhos do Município participaram da final em São Paulo e o ganhador foi da Escola Básica Aníbal César
Data de inclusão: 05/12/2022 09:19

A Secretaria de Educação, através do Departamento de Educação Integral e Ações Educativas (DEIN), participou do prêmio nacional “Educação Viária é Vital”, promovido pela Fundación Mapfre, que certificou 10 projetos de maior destaque entre os 441 envolvidos em todo Brasil. Três iniciativas de Itajaí participaram da grande final e a grande vencedora foi o trabalho desenvolvido pela Escola Básica Aníbal César, através do professor Marlon Francisco Cristófoli: “Educando hoje o motorista de amanhã”. Para conhecer sobre o projeto, clique aqui.

“Com certeza foi um dia para ficar na memória. Muito feliz em ter participado deste prêmio e ter levado o nome de Itajaí em nível nacional. Foi um grande desafio, porque concorreram quase 4.000 professores e projetos nesse prêmio”, comemorou o professor premiado.

A Educação de Itajaí também levou para a grande final, em São Paulo, outros dois projetos que foram destaque em Santa Catarina: “Sinal verde para a vida”, desenvolvido pelo professor Edegilson de Souza, do CEDIN Emílio Gazaniga Júnior, e “Trânsito seguro: As múltiplas linguagens a favor da vida”, do CEDIN Napoleão de Souza, com o professor Rafael Moura de Moraes.

“Fomos a única cidade do Estado a participar desse grandioso evento. O projeto da Educação Viária aborda um conjunto de propostas e atividades integradas aos componentes curriculares alinhadas às competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e às ODS’s, promovendo, assim, a segurança viária dentro de uma matriz interdisciplinar. Estudantes e docentes se envolvem em uma ampla pesquisa sobre as condições de circulação viária das comunidades próximas das unidades, realizando projetos e aplicando de forma a envolver toda a comunidade educativa”, explicou a supervisora do DEIN, Taysa Buck.

Itajaí recebe prêmio nacional com projeto de Educação Viária