AVISO DE PAUTA: Lançamento do Elume Parque Tecnológico

Ato será nesta quarta-feira (30), às 19h, no Novotel
Data de inclusão: 28/11/2022 10:40

O Município de Itajaí, por meio da Itajaí Participações e o CIM-AMFRI, convidam a imprensa para o lançamento do Elume Parque Tecnológico (Centro Regional Inovação). O evento ocorrerá nesta quarta-feira (30), às 19h, no Novotel, localizado na rua Lauro Müller, nº 170, Centro.

O evento, que será um marco para a região, tem como objetivo principal lançar o Elume Parque Tecnológico (Centro Regional de Inovação). Também serão apresentadas outras ações importantes para a ativação do ecossistema de inovação da região.

Na ocasião será apresentado um breve histórico do Elume, lançada a marca e identidade visual do Centro Regional Inovação e apresentado o Conselho Técnico Deliberativo. Durante o evento ainda será lançado o Programa Regional de Inovação, realizada a assinatura do Termo de Adesão do CIM-AMFRI ao Elume Parque Tecnológico e a posse dos embaixadores.

Sobre o Elume

O Elume faz parte do Programa Catarinense de Inovação, promovido pelo Governo do Estado em parceria com entidades de todas as regiões catarinenses. O modelo foi inspirado nas iniciativas da Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT) e do instituto de pesquisa fundado na Universidade de Stanford – SRI International, com validação pela equipe técnica da XPCAT.

É uma parceria com a Prefeitura de Itajaí que atenderá toda a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), composta por 11 municípios, contemplando essas demandas em seu planejamento estratégico. O Elume também oferecerá um espaço físico completo, com infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor desenvolver negócios inovadores. O local fica na Rua Manuel Bernardes, s/n°, bairro Itaipava, em Itajaí.