Centro de Testagem para Covid-19 do CIS terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia
Data de inclusão: 25/11/2022 15:32

O Centro de Testagem para Covid-19, localizado no Centro Integrado de Saúde (CIS) ao lado do Laboratório Municipal, terá o horário de atendimento ampliado a partir de segunda-feira (28). O funcionamento, que até esta sexta (25) era das 7h às 19h, passará a ser integral, durante 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

No CIS, são atendidos para testagem pacientes que possuem requisição médica solicitando o exame de Covid-19, tanto das unidades básicas do município, como da rede privada. Não há necessidade de agendamento do teste. Os usuários devem apresentar documento de identificação com foto e CPF para realização do exame.

Além do Centro de Testagem do CIS, o Município também oferta testes de Covid-19 por meio das unidades de saúde, que agendam seus pacientes para atendimento em 21 laboratórios conveniados da cidade. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS) também realizarão testagens para Covid-19 com pacientes suspeitos em observação ou internados.

“A orientação para os cidadãos que possuem sintomas respiratórios é buscar atendimento médico em uma unidade de saúde do município para receber o tratamento adequado e realizar o teste. Estamos ampliando o atendimento da testagem para atender o aumento da demanda neste período”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Além dos serviços municipais, há o serviço de testagem no Hospital Infantil Pequeno Anjo para pacientes internados e servidores. No Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen também são realizados testes de Covid-19 para todos os pacientes internados, gestantes no momento de parto e seus acompanhantes, além dos servidores do hospital.

Centro de Testagem para Covid-19 do CIS terá horário de atendimento ampliado