Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Museu Histórico recebe Circuito FAM de Cinema

Sessões da mostra itinerante ocorrerão quinta (24), segunda (28) e terça-feira (29)
Data de inclusão: 22/11/2022 15:27

O Museu Histórico de Itajaí recebe o Circuito FAM de Cinema, que reúne os vencedores das últimas três edições - 2019, 2020 e 2021 - do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul. Em Itajaí, as sessões da mostra itinerante ocorrerão no Salão Nobre do Museu, na quinta-feira (24), às 9h30, na segunda-feira (28), também às 9h30, e terça-feira (29), às 19h30. A entrada é franca, com vagas limitadas (55 lugares). Toda a programação possui Legendagem para Surdos e Ensurdecidos - LSE.

Na quinta-feira (24) haverá a sessão “Voz e Imagem de Nós", com classificação indicativa de 12 anos. Serão exibidos o videoclipe musical “Ore Kunhangue - Mbya Resiste”, que tem direção de Luiz Fernando F. Machado (Brasil, SC); o documentário “Bença”, dirigido Joelmir Zanette (Brasil, SC); o curta catarinense “Espelho Espelho Meu”, com direção de Laura Bassani (Brasil, SC); o romance Mañana, dirigido por Ezequiel Torres e Pablo Roldán (Argentina); o musical “Tenemos Voz - La Yegros Ft. Soom T”, com direção de Juan Manuel Costa (Argentina); e o documentário “Nossa Terra”, dirigido por Samuel Moreira (Brasil, SC).

Já na segunda-feira (28) acontece a sessão "Infantojuvenil", com classificação indicativa livre. Serão exibidos a animação “Mi otro hijo”, com direção de Gustavo Alonso (Argentina); o drama “Pingüino y ballena”, dirigido por Ezequiel Torres e Pablo Roldán (Argentina); o infantil “Vivi Lobo e o Quarto Mágico”, que tem direção de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo (Brasil, PR); e o drama “Clara de Huevo”, com direção de Sol Infante Zamudio e Andrea Treszczan Azar (Uruguai).

O último dia da mostra em Itajaí contará com a sessão "Fôlego", que tem classificação indicativa de 12 anos. Os filmes desta sessão serão o drama “Breathe - Francesco Santalucia”, com direção de Fernando Haddad e Larissa Korolkovas (Brasil, SP); o documentário “Projeção Queer”, dirigido por Gabriel Turbiani (Brasil, SC); o drama “Quantos Mais?”, que tem direção de Lucas de Jesus (Brasil, BA); o suspense “Sinal Fechado - Getúlio Abelha”, com direção Lucas Sá (Brasil, MA); o drama “Ausencia”, que tem direção de Andrés Tudela (Colômbia); e o drama “A Árvore de Alfajor”, dirigido por Marcela Soares (Brasil, SC).

O Circuito FAM de Cinema é produzido por meio da Lei de Incentivo à Cultura com Patrocínio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

_____________________
Informações adicionais
Museu Histórico de Itajaí: (47) 3348-1335

Imagens relacionadas

Museu Histórico recebe Circuito FAM de Cinema
Museu Histórico recebe Circuito FAM de Cinema
Museu Histórico recebe Circuito FAM de Cinema
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí