Itajaí é campeã geral do JASC 2022

Ao todo, a cidade somou 225 pontos na competição
Data de inclusão: 21/11/2022 09:47

O Município de Itajaí se sagrou campeão geral da 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) no último domingo (20). A competição aconteceu em Rio do Sul e marcou o quarto título da cidade (2014, 2015, 2017 e 2022). Ao todo, mais de 6,5 mil atletas participaram desta edição dos jogos, o maior número em 10 anos.

Entre os títulos conquistados por Itajaí nos JASC 2022 se destacam os primeiros lugares, na categoria masculina, na ginástica artística, natação, tênis, triathlon, jiu-jitsu e vôlei de praia. Já na feminina, o Município conquistou as primeiras colocações na bocha, no voleibol e no xadrez. Além disso, Itajaí quebrou recordes na disputa. No revezamento 4x100, por exemplo, as nadadoras Graciele Herman, Natália de Luccas, Alessandra Marchioro e Thais Xavier bateram o tempo de 3’51’’69.

“Esse título é muito importante e coroa o trabalho desenvolvido na nossa cidade. Resultados como este incentivam cada vez mais os jovens a praticar esportes. A demonstração de raça e empenho dos nossos atletas, técnicos, pessoal de apoio e dirigentes foi fundamental para essa conquista. Parabéns a todos os representantes itajaienses pelo tetracampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina”, ressalta o prefeito em exercício de Itajaí, Marcelo Sodré.

Itajaí se sagrou campeã geral do JASC após somar 225 pontos. Blumenau ficou em segundo lugar, com 183 pontos, e São José em terceiro, com 164. Florianópolis, Chapecó e Rio do Sul estão na sequência da classificação geral. No total, 115 municípios catarinenses participaram desta edição dos Jogos Abertos.

“Estamos felizes com essa conquista. Ano passado ficamos em quarto lugar. Mexemos algumas peças no nosso time e conseguimos fazer uma mescla com nossos atletas de base. Depois veio o comprometimento dos atletas, aliado ao investimento que fizemos no grupo. A junção de tudo isso desencadeou no nosso título”, destaca Everton da Veiga, diretor executivo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Itajaí é campeã geral do JASC 2022