Município de Itajaí participa de 2º Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas

Secretaria de Saúde apresentou dois trabalhos sobre fitoterapia
Data de inclusão: 18/11/2022 16:58

O Município de Itajaí apresentou dois trabalhos no 2º Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, realizado entre os dias 10 e 12 de novembro em Foz do Iguaçu (PR). No evento, a Secretaria Municipal de Saúde destacou as ações de inclusão de medicamentos fitoterápicos na rede pública de saúde de Itajaí em parceria com o projeto Farmácia Viva.

Os trabalhos apresentados no congresso foram: “Promoção da Fitoterapia no Município de Itajaí através do Projeto Farmácia Viva” em banner digital e “Capacitação para Multiplicadores para a Prescrição de Fitoterápicos e Medicamentos Sintéticos na Rede de Saúde: Aspectos Legais e Técnicos” em apresentação oral. Os projetos de Itajaí foram selecionados entre 809 inscritos.

“A apresentação oral no evento trouxe grande visibilidade para Itajaí em relação à introdução da fitoterapia na Rede Municipal de Saúde, por meio do Projeto Farmácia Viva, que é uma parceria entre Univali e Secretaria de Saúde de Itajaí, incentivando outros municípios a aderirem e ofertarem mais estas opções terapêuticas aos usuários do SUS”, destaca a gerente de assistência farmacêutica do município, Mariana Floriano de Sena, que participou do evento.

Além da gerente, também representou o município no congresso a pedagoga Edna dos Santos, responsável pelo Programa de Educação Permanente em Saúde. Ambas integram a Diretoria de Atenção à Saúde da Secretaria.