Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Abertas as inscrições para o edital de projetos e formação do setor audiovisual

Valor total previsto para iniciativa é de R$ 120 mil
Data de inclusão: 16/11/2022 18:09

Estão abertas as inscrições para o edital de projetos e formação do setor audiovisual da Fundação Cultural de Itajaí (nº 016/2022). A iniciativa credenciará propostas de projetos, desenvolvimento de ideias, roteiros e formatos para estimular a multiplicidade e a diversidade de tendências e de linguagens, além da formação profissional por meio de cursos e palestras voltadas ao audiovisual em Itajaí. Os interessados devem se inscrever até as 18h do dia 16 de dezembro, por meio do envio de documentos e o preenchimento do formulário digital disponível na plataforma Prosas (www.prosas.com.br/editais). 

Estão previstas no edital as seguintes categorias: desenvolvimento de projeto de obra seriada; desenvolvimento de projeto de longa metragem; desenvolvimento de projeto de curta metragem; desenvolvimento de projeto de telefilme; e projeto de formação. O valor total previsto para este edital é de R$ 120 mil, distribuídos com duas cotas para as três primeiras categorias e uma cota para as duas últimas.

Podem submeter proposta, pessoas físicas, maiores de 18 anos, domiciliadas em Itajaí há pelo menos dois anos, e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, em cuja finalidade estatutária esteja contemplada produção audiovisual, devidamente registrada, com sede em Itajaí há no mínimo dois anos. Para acessar o formulário on-line de pessoa física clique aqui. Já o formulário de pessoa jurídica está disponível aqui.

As propostas serão analisadas por uma Comissão de Avaliação de três membros, sendo: duas pessoas atuantes na área do audiovisual, não residentes em Itajaí, e um membro do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Itajaí. Os dois profissionais técnicos serão contratados a partir da habilitação na área de audiovisual do edital nº 001/2022.

O julgamento dos projetos ocorrerá por meio de pontuação, tendo como critérios de avaliação: aspectos artísticos; criatividade; aspectos de mercado; adequação do orçamento e do cronograma, portfólio e/ou currículo do proponente, currículos da equipe técnica.

As informações detalhadas e a lista dos documentos estão disponíveis no edital, disponível ao final desta matéria e no site da Fundação Cultural de Itajaí, em Editais, Abertos 2022.

_____________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1214 

Imagens relacionadas

Abertas as inscrições para o edital de projetos e formação do setor audiovisual
Abertas as inscrições para o edital de projetos e formação do setor audiovisual
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí