Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado de Proclamação da República

Atividades terão alteração nas próximas segunda (14) e terça-feira (15)
Data de inclusão: 11/11/2022 09:34

Devido ao ponto facultativo e feriado do Dia da Proclamação da República, os serviços públicos municipais e dos prestadores de serviços do Município de Itajaí terão alterações na segunda (14) e terça-feira (15). As atividades essenciais funcionarão em escala de plantão, enquanto os atendimentos nos órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas do poder executivo retornarão na quarta-feira (16).

Na saúde, a população deverá buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente, tanto na segunda como na terça-feira. Os demais serviços oferecidos pelas unidades básicas de saúde, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retornam na quarta-feira (16).

As escolas da rede municipal de ensino estarão fechadas na segunda-feira por conta de uma formação on-line dos professores. Na terça, não haverá aula e expediente na Secretaria de Educação.

Obras, transporte e coleta de lixo

Os diretores e as empresas prestadoras de serviços da Secretaria Municipal de Obras trabalharão normalmente na segunda. Já na terça, apenas o plantão estará disponível para atender eventuais emergências.

O transporte coletivo funcionará normalmente na segunda-feira e, na terça, será adotado o cronograma de domingos e feriados. A coleta seletiva terá expediente normal em ambos os dias.

Já o Semasa trabalhará em escala de plantão 24h para atendimentos emergenciais, como falta d'água, vazamentos de água e esgoto na via pública e manutenções de rede. Para acionar as equipes, o cidadão deve entrar em contato pelos telefones 115, (47) 3344-9000, 0800-645-0195 ou Whatsapp (47) 99261-3492. O atendimento presencial será retomado na quarta-feira.