Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Duo de cordas se apresenta no projeto Música no Museu desta semana

Concerto gratuito ocorre nesta quarta-feira (09), às 20h30
Data de inclusão: 07/11/2022 15:33

Os músicos Daniele Girardello (violino) e Eliezer Patissi (violão) se apresentam nesta quarta-feira (09), às 20h30, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí. O concerto integra o projeto Música no Museu, com entrada gratuita e vagas limitadas.

No repertório do Duo Girardello e Patissi estão obras de compositores como Paganini, Villa-Lobos, Gnatalli, Guerra Peixe, Sivuca, Pauletti e Piazolla. Eles interpretarão composições feitas para o violino e violão, além de adaptações.

O Museu Histórico de Itajaí fica na rua Hercílio Luz, nº 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

Sobre os artistas

Daniele Girardello é natural da região do Veneto, na Itália. Formou-se no curso de Violino do Conservatório “G. Frescobaldi” de Ferrara. Realizou o estudo avançado do repertório violinístico com o concertista Domenico Nordio. Desenvolveu uma intensa atividade musical com diversas orquestras italianas e lecionou no Conservatório Girolamo Frescobaldi (Ferrara/Italia). Radicado no Brasil desde 2002, é professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.

Eliezer Patissi é músico violonista, formado pelo Conservatório de Música de Itajaí. Estudou com o professor Luiz Mantovani no bacharelado em violão da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Dedica-se ao estudo do violão solo, tendo em seu repertório obras de variados compositores de diversos períodos. Possui formação em Administração Pública também pela UDESC e atualmente é Diretor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.

Imagens relacionadas

Duo de cordas se apresenta no projeto Música no Museu desta semana
Duo de cordas se apresenta no projeto Música no Museu desta semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí