Instituto Sorrir promove domingo de atividades no bairro Murta

Ação conta com corrida solidária, desfile e entretenimento para todos
Data de inclusão: 04/11/2022 18:27

Para celebrar os 10 anos de atividades do Instituto Sorrir em Itajaí, o Município promove um evento comemorativo neste domingo (06). Serão diversas atividades promovidas, entre corrida solidária, exposição e desfile. O evento ocorre na Rua José Luiz Marcelino, nº 1255, bairro Murta.

A primeira atividade é a Corrida Solidária, uma competição beneficente em prol da instituição. As modalidades disputadas são corrida de 3 e 5 km, caminhada de 3 km e maratona de 150 e 300 metros. A participação é a partir de 4 anos de idade.

A ação também conta com cortes de cabelo, exposição de artesanatos, dicas de maquiagem, adoção responsável de animais e atrações culturais. No palco principal, a comunidade terá aulão de yoga com Amanda Cella, apresentações de canto e percussão dos alunos do Instituto, show com Multidões Banda, de Itapema, além dos músicos que apoiam a instituição, como Mary Monteiro, Luciano Stima, Ale Primo e Luciano Candemil.

O evento também destaca ações para Meio Ambiente com a 5ª Ecoexposição. Os visitantes serão orientados quanto ao reaproveitamento de óleo de cozinha nos stands de conscientização, além de poderem receber mudas de árvores. Haverá também competição entre maquetes ambientais.

No período da tarde será realizado o Desfile de Modas Afro, alusivo ao Mês da Consciência Negra. A atividade conta com a presença da Miss Plus Size de Itajaí, além da Rainha e Segunda Princesa do Beleza Negra de Itajaí. A ação é coordenada pelo Projeto Afroarte, com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi), integrante da Campanha Municipal Itajaí Sem Racismo.

No encerramento, alunas do Instituto Sorrir participarão do Concurso Miss Instituto, com participações especiais da Miss Teen Santa Catarina Culture 2023 e a Rainha dos Municípios de SC 2022.

Em 10 anos de atividades, o Instituto Sorrir atendeu crianças e adolescentes em cursos gratuitos de diversas modalidades. Em 2022 foram mais de 1.300 vagas disponibilizadas para atividades culturais, esportivas, educacionais e também na área da saúde, através de atendimento pediátrico, psicológico, odontológico e nutricional.

“O evento visa estimular o comércio local, proporcionar entretenimento para os moradores, além de acesso a serviços em mais de 20 stands. Tudo está muito bem organizado e para quem for passar o dia por lá, teremos cantina beneficente, com venda de lanches e restaurantes abertos no bairro para estimular a economia”, explica Geovana Silveira Batista, Diretora do Instituto Sorrir.
A ação conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, do Foco Radical, da Evolution Containers, da Gomes da Costa e da Setorial Afro de Itajaí.

Confira a programação:

8h - Largada das Corridas (Inscrições até dia 02/10)

9h30 - Aulão pós treino de Yoga - com a prof Amanda Cella

10h - Show Multidões Banda, promovido pela Fundação Cultural Catarinense - FCC

13h - Apresentação do Timbalajaí
         Apresentação dos alunos de Canto do Instituto Sorrir
         Apresentação do Grupo Ubuntu, de danças Africanas
         Apresentação do Grupo de Hip Hop da Union Dance
         Show: Mari Monteiro - Quartetos

14h - Desfile de Modas Afro

14h30 - Concurso Miss Instituto Sorrir

Local: Instituto Sorrir – Rua José Luiz Marcelino, 1255, Murta- Itajaí