Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí promove workshop sobre gestão de pessoas e retenção de talentos

Ação acontecerá nos dias 17, 22 e 30 de novembro no formato presencial
Data de inclusão: 01/11/2022 17:46

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, em parceria com a SEBRAE, promove nos dias 17, 22 e 30 de novembro o workshop “Como atrair e reter talentos”. O objetivo é capacitar os participantes para avaliar o modelo atual de gestão de pessoas de suas empresas e dar ferramentas para que possam criar programas de atração e retenção de talentos. A iniciativa também integra o conjunto de ações do Programa Cidade Empreendedora.

Os encontros serão presenciais e são destinados a gestores e equipes de Recursos Humanos (RH). Eles serão conduzidos pelo consultor credenciado do SEBRAE, Aglair Fernandes, que possui experiência em treinamentos e consultorias nas áreas de Gerenciamento e Liderança, Empreendedorismo, Relações Humanas e Gestão de Pessoas. Os encontros acontecem no período matutino com vagas limitadas.

A idealização do workshop é oriunda de pesquisas realizadas com os cinco principais eixos econômicos de Itajaí, orientados no Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico (PEDEM). Com base nisso, observou-se que uma das maiores dificuldades dos setores é a atração e retenção de mão de obra.

Serão abordados assuntos como diagnóstico da gestão atual e do ambiente empresarial, ferramentas para atrair e reter talentos, como a liderança pode identificar os fatores de motivação da equipe, ferramentas para medição e otimização do clima organizacional, entre outros.

As inscrições podem ser feitas por este link e os participantes que obtiverem 100% de presença, ou seja, comparecerem aos três encontros, receberão certificado. 

Imagens relacionadas

Itajaí promove workshop sobre gestão de pessoas e retenção de talentos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí