Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Trânsito na avenida Contorno Sul deve ser liberado nesta sexta-feira (28)

Local está parcialmente bloqueado para implantação de novas galerias de macrodrenagem
Data de inclusão: 27/10/2022 19:06

O trânsito na avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul, na altura da rua José Siqueira, no bairro Ressacada, deve ser liberado nesta sexta-feira (28), conforme a Secretaria de Obras de Itajaí. O local recebe a instalação de novas galerias de macrodrenagem.

A colocação das galerias na avenida demorou mais do que o previsto, pois no local há uma adutora de 400mm do Semasa, responsável pelo abastecimento de boa parte da cidade. Por conta disso, foi necessário redobrar os cuidados na obra, o que atrasou os trabalhos.

A previsão da Secretaria de Obras é que a instalação seja concluída na sexta-feira e o trânsito de veículos liberado. O local deverá receber novo asfalto na próxima semana. "As equipes trabalharão até mais tarde para agilizar a finalização da obra e liberar o trânsito o mais breve possível", reforça o secretário municipal de Obras, Rogério Rocha.

Agentes da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) seguirão no local da obra para orientar os motoristas. Para acessar a BR-101, a recomendação do órgão de trânsito aos motoristas que vem do Centro é seguir pela rua José Siqueira e se deslocar pela rua José Gall até a rodovia.

Obra de macrodrenagem

A instalação de novas galerias na avenida Contorno Sul integra as obras de macrodrenagem da rua Presidente João Goulart, no bairro Ressacada. O local recebe a implantação de galerias duplas de 2 metros de comprimento por 1,5 metro de largura para ligar o Rio Itajaí-Mirim à rua José Siqueira. A intenção é resolver o problema de escoamento de águas do bairro e evitar alagamentos no local. Até agora já foram aportados R$ 1.074.400,06 de um total de R$ 4.768.777,28 previstos para a obra, que deve ser finalizada em fevereiro de 2023. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí