Município de Itajaí assina ordem de serviço para execução do binário da Praia Brava

Obra garantirá melhor mobilidade e novo acesso ao bairro
Data de inclusão: 27/10/2022 18:35

Nesta quinta-feira (27), foi assinada a ordem de serviço para a execução da obra do binário da Praia Brava. O compromisso foi firmado pelo Município de Itajaí, por meio das Secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Habitação. A via, além de melhorar a mobilidade no local, será um novo acesso ao bairro através das ruas Luci Canziani e Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf. Os investimentos somam R$ 16 milhões com recursos do financiamento internacional assinado com o banco Fonplata.

“O binário da Praia Brava é uma importante obra que estamos dando andamento para garantir o desenvolvimento daquela região. Esse conjunto de melhorias certamente vai impactar em diversos benefícios na mobilidade urbana e nos espaços públicos, que serão reurbanizados para dar mais qualidade de vida à população”, ressalta o prefeito em exercício de Itajaí, Marcelo Sodré.

A obra deve ser iniciada na próxima semana com a drenagem da rua Luci Canziani e da avenida Osvaldo Reis, no trecho até a rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf. Logo após será feita a reurbanização da via e a abertura e prolongamento da rua Cabo Rudolf, que junto com a Luci Canziani formará o binário da Praia Brava.

“O Município precisa dar acesso e potencializar o crescimento de uma área nobre tanto para Itajaí quanto para a região. O espaço público precisa ser melhorado para condizer com a demanda”, destaca Rodrigo Lamim, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

As vias serão transformadas para valorizar o potencial turístico e melhorar a mobilidade na região. Os trajetos receberão drenagem, ciclovias, calçadas, iluminação, pavimentação e arborização.

“É uma obra que vai trazer grandes benefícios tanto de mobilidade como infraestrutura. Os problemas de alagamento no trecho da avenida Osvaldo Reis, por exemplo, serão sanados com essa obra”, explica Rogério Rocha, secretário municipal de Obras.

Além das melhorias na Luci Canziani, uma das principais vias da Praia Brava, a rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf será prolongada em cerca de 500 metros para se ligar à Delfim Mário de Pádua Peixoto. A via também receberá reurbanização. A expectativa é que a obra do binário da Praia Brava seja finalizada até junho de 2024.