Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Avenida Contorno Sul segue com trânsito parcialmente interrompido nesta quinta-feira (27)

Bloqueio é para conclusão da obra de macrodrenagem no bairro Ressacada
Data de inclusão: 26/10/2022 18:42

A avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul, seguirá com o trânsito parcialmente interrompido nesta quinta-feira (27). O bloqueio ocorre na altura da rua José Siqueira, na rótula em frente à concessionária Renault, no bairro Ressacada, no sentido Centro em direção a BR-101. A medida é necessária para conclusão da instalação de novas galerias de macrodrenagem.

A colocação das galerias na avenida tinha previsão de conclusão até o fim desta quarta-feira (26). Porém, como no local há uma adutora do Semasa de 400mm, responsável pelo abastecimento de boa parte da cidade, foi necessário redobrar os cuidados, o que provocou um atraso nos trabalhos. A previsão da Secretaria de Obras é que a instalação seja concluída até o fim da tarde de quinta-feira, caso não haja imprevistos, quando o trânsito de veículos também será liberado.

Agentes da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) seguirão no local da obra para orientar os motoristas. Para acessar a BR-101, a recomendação do órgão de trânsito aos motoristas que vem do Centro é seguir pela rua José Siqueira e se deslocar pela rua José Gall até a rodovia. Além dos agentes nos semáforos, há sinalização para orientar os condutores durante o trajeto.

Obra de macrodrenagem

A instalação de novas galerias na avenida Contorno Sul integra as obras de macrodrenagem da rua Presidente João Goulart, no bairro Ressacada. O local recebe a implantação de galerias duplas de 2 metros de comprimento por 1,5 metro de largura para ligar o Rio Itajaí-Mirim à rua José Siqueira. A intenção é resolver o problema de escoamento de águas do bairro e evitar alagamentos no local. Até agora já foram aportados R$ 1.074.400,06 de um total de R$ 4.768.777,28 previstos para a obra, que deve ser finalizada em fevereiro de 2023. 

Imagens relacionadas

Avenida Contorno Sul segue com trânsito parcialmente interrompido nesta quinta-feira (27)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí