Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

3ª Regata Marina Itajaí Marejada deve reunir mais de 20 veleiros neste sábado (22)

Com início em Florianópolis, a competição deve chegar ao município durante a tarde
Data de inclusão: 21/10/2022 16:47

A programação da 34ª Marejada terá como atração, neste sábado (22), uma competição com mais de 20 veleiros. A 3ª Regata Marina Itajaí Marejada sairá de Jurerê, em Florianópolis, às 10h30, e deve chegar ao município durante a tarde. A disputa é válida para pontuação na Copa Veleiros da Ilha de Oceano 2022, considerado um dos mais tradicionais campeonatos de vela oceânica de Santa Catarina.

Organizado pela Marina Itajaí em conjunto do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, o evento vai reunir barcos a vela em sete categorias. São elas: ORC, C30, RGS A, RGS B Cruzeiro A, Cruzeiro B e Bico de Proa. Os vencedores receberão R$ 5 mil em premiação.

“A Regata com trajeto de Jurerê a Itajaí é uma das mais tradicionais da Copa Veleiros da Ilha de Oceano, o que serve de motivação para as tripulações já que é uma das etapas mais longas e em mar aberto”, comenta o comodoro do Valeiros da Ilha, Luiz Beltrão.

Como vai funcionar a competição

A chegada dos veleiros na Marina Itajaí está prevista para a tarde de sábado (22), mas pode variar dependendo das condições climáticas. A confraternização e a cerimônia de premiação dos competidores ocorrerá no Centreventos, durante a 34ª Marejada. Os participantes da regata terão direito a pernoitar gratuitamente na Marina Itajaí.

“A Regata Marina Itajaí Marejada é um evento bastante aguardado pelos velejadores, pois se trata de uma competição referência em Santa Catarina e, a cada edição, atrai mais velejadores. Para nós, da Marina Itajaí, é motivo de orgulho poder contribuir com a organização e recepção dos participantes. Sabemos que essa regata tem um percurso longo, de Florianópolis até Itajaí, portanto faz toda a diferença para os velejadores poderem chegar, ancorar e pernoitar a bordo”, comenta o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso Oliveira 

Imagens relacionadas

3ª Regata Marina Itajaí Marejada deve reunir mais de 20 veleiros neste sábado (22)
3ª Regata Marina Itajaí Marejada deve reunir mais de 20 veleiros neste sábado (22)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí