Itajaí recebe Simpósio Catarinense de Administração da Educação

33ª edição do evento ocorrerá nas próximas terça (25) e quarta-feira (26)
Data de inclusão: 20/10/2022 14:50

O Município de Itajaí recebe nas próximas terça (25) e quarta-feira (26) o XXXIII Simpósio Catarinense de Administração da Educação. Promovido pela Associação de Administradores Escolares de Santa Catarina (AAESC) e pela Secretaria Municipal de Educação, o encontro deve envolver cerca de 250 pessoas, entre gestores, administradores e demais profissionais da educação de várias cidades do Estado, como Tubarão, São José, Rancho Queimado e Biguaçu. Os interessados em participar poderão se inscrever no dia do evento.

A abertura do Simpósio será na terça-feira (25), às 9h. O encontro acontecerá nos períodos matutino (9h-12h) e vespertino (13h30-17h), no auditório da Secretaria de Educação de Itajaí. O objetivo é debater proposições acerca das possibilidades concretas de reorganização dos espaços educacionais, com vistas à relevância da gestão da escola, nos processos de formação humana, a partir dos desafios nos tempos de pandemia.

“Temos o constante desafio de democratizar os saberes e as práticas da escola, procurando envolver todos os sujeitos que a constituem, a fim de que cada um assuma seu papel, atribuindo conquistas, visando uma comunidade escolar mais participativa. Acreditamos que a prática de cada profissional fará a diferença para o desenvolvimento de um trabalho educacional de qualidade e de extrema riqueza”, enfatizou Rudnéia Schuller, supervisora de Programas Educacionais- Gestão Compartilhada da Secretaria de Educação de Itajaí.

Confira a programação do XXXIII Simpósio Catarinense de Administração da Educação:

25 de outubro (terça-feira)
9h - Solenidade de Abertura
Conferência: Conquistas e Desafios da Gestão da Educação Escolar em Novos Tempos com Profª Mariza Abreu
13h30 - Eixo I: Tecnologias Educacionais e suas contribuições com Profª Dra. Raquel Regina Z. V. Schöninger, Profª Rosiméri Matiola e apresentação de práticas exitosas

26 de outubro (quarta-feira)
9h - Eixo II: Planejamento e Participação escola, pais e comunidade escolar com Profº Dr. Andrey Felipe Cé Soares, Profº Dr. Élcio Cecchetti, Profª Ma. Karoline Bento e apresentação de práticas exitosas
13h30 - Eixo III: Comunicação entre escola e comunidade com Profº Esp. Júlio da Silva
Conferência de encerramento com Doutorando Vânio César Seemann

Itajaí recebe Simpósio Catarinense de Administração da Educação