Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Exposição que reúne série de fotografias e ensaio em áudio abre para visitação

Galeria da Casa da Cultura recebe mostra de 20 de outubro a 19 de novembro
Data de inclusão: 14/10/2022 14:05

A exposição “Solo”, do artista visual Kim Coimbra, abre para visitação na Galeria Mauro Caelum, da Casa da Cultura Dide Brandão, na próxima quinta-feira (20), às 19h. A mostra é composta pela série de fotografias “Ainda aqui”, realizadas desde 2019, e “Solo”, um ensaio em áudio, escrito entre 2020 e 2022. As obras seguirão em exibição até o dia 19 de novembro. A entrada é franca e a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Nos últimos anos, o artista tem se interessado por pesquisar relações entre procedimentos de coleta e processos de coleção e o modo de apresentação destes por meio de desenhos, fotografias e vídeos, a partir de fragmentos textuais ao redor das palavras história, arqueologia, tempo, momento, monumento, ruína, memória, morte, apagamento, desaparição e esquecimento.

“Aproximar estes dois trabalhos no espaço expositivo é uma tentativa de criar um território de ambivalências, a fim de estabelecer relações entre o gesto e a palavra, o pessoal e o político, o privado e o público, o individual e o coletivo, e a mão com o corpo do lugar”, explica Kim Coimbra.

A exposição realiza-se por meio do edital de ocupação das galerias da Casa da Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí. Neste ano, 21 propostas artísticas foram selecionadas neste edital. O calendário de mostras artísticas das galerias do município iniciou em setembro e segue até o próximo ano, com a participação exclusiva de artistas residentes em Itajaí. Cada proposta aprovada recebe o valor de R$ 4 mil para realização da exposição. O tempo de cada exposição se estende por um período médio de 30 dias.

Serviço:
Exposição “Solo” de Kim Coimbra
Abertura no dia 20 de outubro (quinta-feira), às 19h
Visitação de 21 de outubro a 19 de novembro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h
Galeria Mauro Caelum, na Casa da Cultura – Rua Hercílio Luz, 655, Centro
Entrada franca 

Imagens relacionadas

Exposição que reúne série de fotografias e ensaio em áudio abre para visitação
Exposição que reúne série de fotografias e ensaio em áudio abre para visitação
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí