Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Fórum Municipal de Cultura de Itajaí acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15)

Artistas, produtores e gestores atuarão na consolidação do Plano Municipal
Data de inclusão: 11/10/2022 15:10

Itajaí realiza nesta semana o Fórum Municipal de Cultura. Na sexta-feira (14), às 19h, acontece a palestra de abertura do evento, no Salão Nobre do Museu Histórico, no Centro. Já no sábado (15), das 8h às 17h, na Escola Estadual Básica Deputado Nilton Kucker, produtores, gestores e artistas de diversas linguagens reúnem-se para trocas, debates e a construção coletiva do Plano Municipal de Cultura. A participação é aberta a todos os interessados, com entrada franca. As inscrições estão disponíveis neste link.

A convidada Nivea Maria da Silva Bücker, gestora da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, será a palestrante da abertura do Fórum, na sexta-feira. Ela é graduada em Gestão do Turismo, pós-graduada em Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance e Técnica em Administração. Possui ainda formação na área de Planejamento Estratégico e Gestão Cultural, desenvolve e coordena diversos projetos e ações em prol do fomento e salvaguarda da cultura local. Foi presidente do Conselho Estadual de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC), é empreendedora e fundadora da empresa TeAviva Conexões Culturais, que atua com o desenvolvimento de produtos e serviços relacionados a identidade cultural bombinense.

A abertura contará ainda com a participação e falas da presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Bárbara Damásio, do superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, e da artista, vereadora e ex-diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Hilda Deola.

Sábado será feita a divisão entre grupos que trabalharão no Plano Municipal de Cultura a partir de eixos temáticos focados em metas e ações que contemplem a gestão pública da cultura; o fomento, a produção e a formação cultural; o acesso e a descentralização da cultura; a diversidade da cultura e do patrimônio; e a economia criativa da cultura.

Sobre o Plano Municipal de Cultura

O Plano Municipal de Cultura consiste em um instrumento legal de planejamento para orientar a execução das políticas culturais na cidade pelo período de 10 anos, sendo um dos compromissos gerados pela adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Imagens relacionadas

Fórum Municipal de Cultura de Itajaí acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15)
Fórum Municipal de Cultura de Itajaí acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí