Mais de 90 mil pessoas circularam pela Marejada em quatro dias de festa

34ª edição da maior festa do pescado do Brasil segue até 23 de outubro, no Centreventos
Data de inclusão: 09/10/2022 21:57

Os primeiros dias da 34ª Marejada foram marcados pelo sucesso de público, no Centreventos Itajaí. Desde a abertura, na quinta-feira (6), até a noite deste domingo (9) mais de 90 mil pessoas estiveram na festa, conforme a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

“Com esse movimento comprovamos a plena organização de todos os setores da festa, com tranquilidade para o trabalho de restaurantes e cervejarias e com garantia da segurança de quem circulou por aqui nestes dias”, avalia o secretário de Turismo e Eventos da cidade, Evandro Neiva.

A área gastronômica também esteve movimentada. Em apenas um dos 10 restaurantes, mais de 1.500 pratos foram servidos neste final de semana. “Estamos felizes com esse trabalho e preparados para o desafio que uma festa como essa proporciona. Essa é nossa terceira Marejada e neste ano as pessoas estão mais festeiras, reflexo do pós-pandemia”, aposta a cozinheira Maria Mirella Miranda da Silva.

Nos ambientes infantis montados dentro e fora do Centreventos, as famílias encontram uma variedade de brinquedos, entre eles a piscina gigante de bolinhas e a tradicional montanha-russa, os preferidos das crianças. "Percebemos que o espaço kids tem muita segurança e brinquedos para todas as faixas etárias. A Alícia, que tem apenas dois aninhos, está adorando", diz a visitante, Carla Renata Zdradek.

A moradora de Navegantes, Silvia Renata Pereira Medeiros, mãe do Igor, de quatro anos, aprovou a atenção dada às crianças. “Acabamos de chegar e temos tantas opções que já imaginamos sair da festa depois da meia noite. As crianças têm mais energia que os pais e querem aproveitar até o último minuto”, observa.

Programação continua nesta segunda

Nesta segunda-feira (10), a festa continua com apresentações musicais nos ambientes interno e externo do Centreventos. Os portões abrem às 18h para o acesso gratuito do público. A partir das 20h30, o Kush Trio anima os festeiros no Palco Gastronomia e a banda Sui Generis toca no Palco Sardinha. Todas as atrações estarão funcionando normalmente até as 00h, com chopp gelado de seis cervejarias locais e da Germânia, a marca oficial da festa. A entrada é gratuita.

Familiar, inclusiva e sustentável, a 34ª Marejada é promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. A maior festa do pescado do Brasil tem patrocínio de Klabin, Giassi, Semasa e Germânia, além de apoio do Itajaí Shopping e da Univali.

Saiba mais em marejada.itajai.sc.gov.br.

Mais de 90 mil pessoas circularam pela Marejada em quatro dias de festa