Seminário de Produção Cultural está com inscrições abertas para atividades gratuitas

Iniciativa foi viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Data de inclusão: 21/09/2022 11:08

A 3ª edição do Seminário de Produção Cultural de Itajaí acontecerá no formato on-line entre os dias 26 e 29 de setembro. O evento já está com inscrições abertas para oito atividades gratuitas. As pessoas interessadas podem se inscrever pelo site http://bit.ly/seminariodeproducao. Nesta edição, irão participar do seminário 10 produtoras de Itajaí.

A programação conta com palestras sobre escrita de projetos para editais, comunicação para artistas e projetos, captação de recursos, produção cultural para as infâncias, produção e coletividade, prestação de contas para projetos culturais e políticas públicas na área da cultural. Também haverá um painel sobre ESG (Governança ambiental, social e corporativa) e produção cultural.

O projeto foi idealizado para se tornar um espaço de troca de conhecimentos. A iniciativa surgiu diante do expressivo número de profissionais que trabalham ou têm interesse em atuar no segmento da produção cultural somado à falta de espaços formativos nesta área.

O seminário tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, da Fundação Cultural e do Município de Itajaí.

Confira a programação completa:

Dia 26/09 - 2ª feira - 19h às 21h
Painel sobre “ESG” e produção cultural
Mediação: Qiah Salla

Dia 27/09 - 3ª feira - 10h às 12h
Escrita de projetos culturais para editais
Ministrante: Sabrina Vianna

Dia 27/09 - 3ª feira - 14h às 16h
Comunicação para artistas e projetos culturais
Ministrantes: Camila Gonçalves e Mariana Feitosa

Dia 27/09 - 3ª feira - 19h às 21h
Captação de Recursos