Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Formação gratuita sobre culinária popular ocorre nesta quinta-feira (22) na Casa da Cultura

Evento é realizado pelo Colegiado de Cultura da Amfri e foi aprovado pelo Edital Elisabete Anderle
Data de inclusão: 20/09/2022 14:51

Nesta quinta-feira (22), às 14h, acontece, no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão em Itajaí, a palestra “A comida como negócio”. A atividade integra o “1º Ciclo de Formação para a Culinária Popular: redescobrindo possibilidades”, realizado pelo Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e aprovado pelo Edital Elisabete Anderle 2021, da Fundação Catarinense de Cultura. A formação é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições estão disponíveis neste link.

O evento tem o apoio do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), do Sebrae e dos conventions bureaus da região. Além disso, haverá a participação da Prof. Dra. Yolanda Flores e Silva, investigadora e docente na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), coordenadora de pesquisas e projetos com foco cultural nas redes e organizações comunitárias tradicionais, em especial a gastronomia étnica-cultural, segurança alimentar, entre outras.

O ciclo conta com diversas palestras e oficinas que estão acontecendo nos 11 municípios da Amfri, com o intuito de construir, compartilhar e aprimorar os conhecimentos e modos de fazer da culinária popular. A iniciativa pretende ainda colaborar com o processo de capacitação e geração de renda para os detentores dessas tradições, memórias, saberes e fazeres, além de registrar, valorizar, salvaguardar esses saberes e modos de fazer, redescobrindo as diversas possibilidades que a culinária popular pode abranger.

A Casa da Cultura está localizada na rua Hercílio Luz, nº 655, no Centro.

Serviço
Palestra: "A comida como negócio”
Dia 22 de setembro (quinta-feira), às 14h
Auditório da Casa da Cultura Dide Brandão
Inscrições em https://bit.ly/culinariaamfri | Entrada franca

___________________
Informações adicionais
(47) 3404-8000 ou pelo WhatsApp (47) 98462-9001

Imagens relacionadas

Formação gratuita sobre culinária popular ocorre nesta quinta-feira (22) na Casa da Cultura
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí