Nutricionistas da Secretaria de Educação promovem concurso em vídeo sobre a alimentação escolar

Promoção é alusiva ao Dia Nacional da Alimentação Escolar comemorado em 21 de outubro
Data de inclusão: 16/09/2022 16:05

Estão abertas as inscrições para o concurso em vídeo sobre a alimentação escolar. A promoção é alusiva ao Dia Nacional da Alimentação Escolar celebrado em 21 de outubro. O público-alvo são os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, que terão que gravar um vídeo, no estilo de uma propaganda, sobre a alimentação escolar da sua unidade, salvar no Youtube e enviar o link para o e-mail: nutricionistas@edu.itajai.sc.gov.br, até o dia 13 de outubro.

Os vídeos deverão ser gravados por turma (01 vídeo por turma), diretamente pelo celular, no formato vertical ou horizontal, com tempo mínimo de 15 segundos e no máximo de 1 minuto e 30 segundos, com imagens claras e nítidas e som audível. Para conferir o edital do concurso e ter acesso à ficha de inscrição é só fazer o download do documento no final do texto.

“Encontramos na realização deste concurso, uma oportunidade para chamar a atenção desses estudantes para a qualidade da alimentação oferecida nas nossas escolas. Através do vídeo, acreditamos que os alunos passarão a olhar com mais atenção para a alimentação escolar e deixarão de levar alimentos industrializados para o lanche, como bolachas, salgadinhos, refrigerantes, que são pobres em nutrientes e com alto teor de sal, açúcar e gorduras”, salientou a Equipe Técnica de Nutrição da Secretaria de Educação, composta pelas nutricionistas Clara Telles dos Santos, Joy Bergmann Soares e Mariene Casanova Dezan.

O resultado será divulgado no dia 31 de outubro e a turma vencedora ganhará um passeio para o Parque Beto Carrero World, em Penha.

Sobre a alimentação escolar do Município

O cardápio da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino de Itajaí é elaborado por uma equipe qualificada da Diretoria de Assistência ao Educando (DAE), da Secretaria de Educação, composta por supervisora, nutricionistas e operacionalizada por uma empresa terceirizada contratada, exclusivamente, para preparar e servir as refeições. Os cardápios são divididos por faixa etária e têm o objetivo de fornecer a todos os alunos, uma alimentação saudável, balanceada e rica em nutrientes. Atualmente, mais de 40 mil refeições são distribuídas diariamente para os estudantes da Rede e o número impressiona pela quantidade, mas também pela qualidade de cada cardápio, que pode ser acessado clicando aqui.