Itajaí terá líderes de torcida para participação em eventos e apresentações nas escolas

Treinos começaram há uma semana e acontecem nas sextas-feiras no Centro Educacional Pedro Rizzi
Data de inclusão: 15/09/2022 14:53

O Município de Itajaí terá líderes de torcida para participação em eventos e apresentações em escolas da Rede Municipal de Ensino. Até o momento, 20 estudantes, do 6º ao 9º ano, do Centro Educacional Pedro Rizzi, do bairro Cidade Nova, participam dos treinamentos para “Cheers Leaders”. A iniciativa da Secretaria de Educação, por meio da Supervisão de Esporte Escolar e do programa Cultura e Travessura, começou na última semana e acontecerá todas as sextas-feiras, das 13h30 às 17h, no ginásio da unidade de ensino.

A categoria é “freestyle” (estilo livre) e pode ser praticada por meninas e meninos. As aulas são ministradas pela professora de dança Stefhanie Monique Correia, do corpo coreográfico da Banda Filarmônica e é mais uma oportunidade para os estudantes praticarem atividades no contraturno escolar. Ainda há vagas abertas e não precisa ser estudante da escola para participar.

“Vamos divulgar esse trabalho em outras unidades para que os interessados possam começar a frequentar os treinamentos. Para se inscrever é bem simples: basta ir até a secretaria do Centro Educacional Pedro Rizzi e realizar a inscrição de forma totalmente gratuita. Mas é preciso correr, porque as vagas são limitadas”, destaca Ana Carolina Beling, supervisora do Cultura e Travessura.

O grupo realizará apresentações nas escolas e em eventos do Município. Uma apresentação já está agendada para o dia 02 de dezembro no encerramento dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME).

“É muito interessante esse novo projeto, porque ele alia a arte com a educação física, aspectos muito importantes para os nossos estudantes”, frisou o supervisor de Esporte Escolar, Cristhian da Silva.

Em breve, os participantes também receberão uniformes e roupas de treino. “Os alunos de nossa unidade estão extremamente receptivos às aulas e observamos que há uma alegria, envolvimento, comprometimento e um pensar coletivo. Atualmente em nossa escola temos oficinas de DJ, teatro, coral e arte criativa e este projeto vem para aguçar o potencial criativo e dinâmico de nossos alunos”, comentou a diretora do centro educacional, Josiane Teixeira.