IBGE abre processo seletivo para 133 vagas de recenseador em Itajaí

As inscrições irão até sexta-feira (16) e a remuneração será por produção
Data de inclusão: 14/09/2022 16:50

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre nesta quarta-feira (14) processo seletivo para recenseador do Censo Demográfico 2022. São ofertadas 133 vagas para Itajaí e 12 para Ilhota. Os escolhidos serão responsáveis por entrevistar e recensear os cidadãos em seus domicílios. As inscrições irão até esta sexta-feira (16) e o edital está disponível aqui.

Para realizar o cadastro, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site do IBGE e fazer a entrega nos postos de coleta ou enviar no WhatsApp da agência. A inscrição é gratuita, basta ser maior de 18 anos de idade, ter Ensino Fundamental completo e não se enquadrar em uma das hipóteses de impedimento (ser sócio de empresa, ter MEI, ser aposentado do serviço público, etc.).

De acordo com a convocação, os escolhidos terão um treinamento de cinco dias, no qual serão ensinados sobre os conceitos de pesquisa, utilização do DMC (Dispositivo Móvel de Coleta) e a metodologia. Os candidatos receberão R$ 40 para cada dia frequentado integralmente, desde que a presença tenha sido de acima de 80%. Em média, o salário oferecido pode chegar a R$ 2.500,00 mensais, de acordo com a quantidade de questionários feitos e pessoas entrevistadas.

Postos de coleta:

Itajaí: Rua José Pereira Liberato, 1120, fundos (ao lado do Supermercado Koch), no bairro São João
Ilhota: Rua Leoberto Leal, 160, dentro da Prefeitura Municipal

Formulário de inscrição: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34919-2022-19-recenseador-agente-censitario-municipal-e-agente-censitario-supervisor-complementar.html

WhatsApp da agência: (47) 3348-2351