24º Festival de Música encerra com público de mais de 20 mil pessoas

Apresentações de samba e noite em parceria com o Rock’n Beer marcaram o último dia do evento
Data de inclusão: 12/09/2022 16:18

Durante sete dias as atrações da 24ª edição do Festival de Música de Itajaí movimentaram a cidade e reuniram um público total estimado de mais de 20 mil pessoas nos shows regionais, nacionais, oficinas, nas rodas de choro e nas jam sessions. O Samba de Bárbara com a convidada Natália Pereira, o trabalho do grupo Desengaiola, e os shows do Tarrafa Elétrica, TerrAvista e Duca Leindecker e Banda, em parceria com o Rock’n Beer, encerraram, no sábado (10), o festival de forma eclética.

Neste ano, o evento contou com 23 oficinas, quatro workshops e mais de 20 apresentações. O 24º Festival de Música teve programação 100% gratuita e todas as apresentações ocorreram na rua. Encontros inéditos entre artistas de Itajaí e convidados da cena nacional, além de intervenções musicais itinerantes, também marcaram esta edição.

Três palcos montados no centro da cidade homenagearam artistas que se apresentaram e fizeram história no festival: Palco Fernando das Neves (Casa da Cultura), Palco Arthur Maia (Praça Arno Bauer) e Palco Elza Soares (Praça da Igreja Matriz). Além deles, ocorreram shows no Centreventos e as rodas de choro e jam sessions no Mercado Público.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Weber, avalia que o evento foi um sucesso: “Aquilo que nos propusemos a fazer foi plenamente concluído e alcançado. Queríamos abrir o festival para a cidade e fazer a comunidade abraçar o festival. Hoje, toda a população sabe da importância e grandeza deste evento. Também constatamos que já há um público fiel, que gosta e prestigia a boa música”, enfatiza.

O 24º Festival de Música é uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e a Câmara Setorial de Música de Itajaí, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais.

24º Festival de Música encerra com público de mais de 20 mil pessoas