Rapper Manno Ro lança videoclipe no Festival de Música de Itajaí

Clipe integra projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Data de inclusão: 05/09/2022 18:15

Nesta terça-feira (06), às 20h30, o Festival de Música de Itajaí vai ser palco do lançamento da mais nova música do rapper Manno Ro. Antes do show com os artistas convidados da noite – Vanessa Moreno e Salomão Soares –, o videoclipe da faixa “Parei de Rezar” fará sua estreia no telão do Palco Elza Soares, um momento marcante para a cidade, que traz o ritmo para o foco de seu mais importante evento de música.

“Parei de Rezar” é uma composição de Manno Ro feita durante a pandemia, com a produção musical de Rafael Moroni Tobias. Ele conta que a inspiração para o rap veio a partir da forma como os artistas estavam vivendo e sendo tratados no Brasil há anos. Além da necessidade de encontrar forças e ir à luta perante a desesperança.

Por ser um rapper residente de Itajaí e querer enfatizar a arte feita na cidade, o artista e a equipe pensaram em um videoclipe gravado por diversos espaços públicos de Itajaí como o Teatro Municipal, a Casa da Cultura Dide Brandão e a Biblioteca Pública. A intenção foi destacar que estes espaços são nossos e precisam ser ocupados. Artistas de diversas áreas culturais de Itajaí fizeram parte das gravações e são os personagens do vídeo.

O clipe faz parte do projeto Parei e Rezar, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, patrocinado pela Fundação Cultural e Município de Itajaí.

Sobre Manno Ro

Ronaldo Jesus dos Santos, o Rapper Manno Ro, é paulista de Sumaré. Aos 14 anos desembarcou com a família na cidade peixeira, fazendo desta o seu verdadeiro lar sem esquecer de suas raízes interioranas. Apaixonado por música desde criança, encontrou no RAP a sua voz, tendo como identidade a "música da alma", pois faz de suas composições instrumentos de apoio. Acredita que as pessoas estão carentes de palavras de ânimo e, por isso, sente-se no dever de disseminar boas ideias. As canções do Manno Ro estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Rapper Manno Ro lança videoclipe no Festival de Música de Itajaí