Parque Natural Municipal do Atalaia ficará fechado em setembro

Medida foi adotada para treinamento da equipe que atuará na unidade de conservação
Data de inclusão: 01/09/2022 10:38

O Parque Natural Municipal do Atalaia ficará fechado durante todo mês de setembro. A medida foi tomada pela Diretoria de Gestão Ambiental do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) que vai treinar uma nova equipe de funcionários para atuar no espaço.

A unidade de conservação que também é um dos mais bonitos pontos turísticos naturais da cidade precisa de cuidados especiais. “Nosso parque necessita constantemente de manutenção na flora para garantir a preservação ambiental e atenção especial na fauna. Temos o compromisso de cuidar de todas as espécies que vivem no parque, por isso queremos preparar bem esses profissionais para zelarem com carinho dos animais que vivem no local”, afirma Claudiomir Pedroni, diretor de Gestão Ambiental.

Os educadores ambientais e atendentes vão receber a qualificação para atuar nesse importante espaço de preservação da biodiversidade, muito utilizado para educação ambiental e pesquisa científica. A intenção é que ao final dos treinamentos toda equipe preste atendimento de excelência aos visitantes.

Em outubro, o Parque Natural Municipal do Atalaia será reaberto à visitação pública.

Parque Natural Municipal do Atalaia ficará fechado em setembro