Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Domingo tem espetáculo no teatro do CEU das Artes

Peça de Grupo de Jaraguá do Sul tem entrada gratuita
Data de inclusão: 24/08/2022 18:38

O Teatro ContraPonto / SCAR, de Jaraguá do Sul (SC), apresenta o espetáculo “O voo das maritacas sob um céu de espanto” neste domingo (28), às 19h, no teatro do CEU das Artes, localizado na rua Érico Veríssimo, nº701, nos fundos da Escola Elfrida Cristino da Silva, no bairro São Vicente. A apresentação, com entrada gratuita, integra um circuito de 10 apresentações pelo estado. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

“O voo das maritacas sob um céu de espanto” é uma proposta cênica ficcional, baseada em fatos reais, que, assumindo elementos característicos das lives, retrata o dilema de Vida de Oliveira e Sá, uma socialite dona de 500 sapatos que não sabe onde usá-los na quarentena. Após um ano de pesquisas em perfis de redes sociais de diversas socialites brasileiras durante a pandemia 2020/21, o Teatro ContraPonto busca delinear as fissuras do tecido social que ampliam as diferenças econômicas, sociais e culturais entre os brasileiros. Enquanto uma socialite ganha espaço na mídia para lamentar sua tristeza em não ter ocasiões para usar um dos seus 500 pares de sapatos, milhares de brasileiros perdem seus empregos, familiares e esperanças.

A classificação indicativa é de 14 anos e a peça tem duração de 46 minutos. A apresentação contará com intérprete de libras. O Teatro ContraPonto é uma companhia teatral de Jaraguá do Sul, sendo núcleo de produção da Sociedade Cultura Artística SCAR. Desde 2007, o grupo trabalha na criação de espetáculos que refletem a história e questionam a realidade e a forma como ela nos influencia.

O circuito de apresentações do espetáculo foi contemplado no Programa de Integração e Descentralização da Cultura, uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura – FCC.

Imagens relacionadas

Domingo tem espetáculo no teatro do CEU das Artes
Domingo tem espetáculo no teatro do CEU das Artes
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí