Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Agosto Lilás: Feapi promove seminário “Prontas para Mudar”

Evento voltado para mulheres será realizado na quinta-feira (25), no Centreventos de Itajaí
Data de inclusão: 22/08/2022 14:42

O Município de Itajaí, por meio da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), vai promover nesta quinta-feira (25), às 19h o seminário “Prontas para Mudar”. O evento, exclusivo para elas, será realizado no auditório do Centreventos de Itajaí e terá como foco a discussão de políticas que auxiliem na prevenção e consequente redução dos casos de agressão contra meninas e mulheres. As inscrições online estão abertas até o dia do evento no link.

Para participar do evento é necessário doar um pacote de absorvente. Os absorventes arrecadados serão posteriormente doados para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Evento dinâmico e interativo, com exposições, roda de conversa e apresentação musical

Com suas histórias divertidas e seu jeito peculiar, a personagem Déte Pexera, interpretada pelo artista itajaiense Rizzih, vai marcar presença no evento. O encontro também terá uma apresentação do projeto “Mulheres em Frente”, que ensina, no tatame, técnicas de prevenção e enfrentamento à violência. A apresentação contará com a participação das alunas do projeto “Mulheres que Inspiram”, realizado pela APAE.

Além disso, o seminário abrirá um espaço interativo para esclarecer dúvidas das participantes sobre a violência contra à mulher. “Tão importante quanto debater o tema é criarmos mecanismos para mudarmos as estatísticas. Esse seminário é uma oportunidade para mostrarmos que há uma rede de possibilidades para apoiar a mulher no enfrentamento de uma situação de violência”, destaca a Diretora Executiva da Feapi, Ivana Teixeira.

A programação do “Prontas para Mudar” terá ainda música ao vivo com Andreza Flores, desfile de moda e sorteio de brindes. “Juntas temos plenas condições de nos afastarmos de situações de violência, vulnerabilidade psicológica e social. E é isso o que desejamos para todas as mulheres do nosso município, com o restabelecimento da autoconfiança e o empoderamento”, finaliza Ivana.  

Imagens relacionadas

Agosto Lilás: Feapi promove seminário “Prontas para Mudar”
Agosto Lilás: Feapi promove seminário “Prontas para Mudar”
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí