Escola Básica Aníbal César vai realizar 2º Campeonato Interescolar de Cubo Mágico

Escolas interessadas têm até o dia 18 de agosto para fazer a inscrição
Data de inclusão: 16/08/2022 15:22

A Escola Básica Aníbal César, do bairro São Vicente, vai realizar o 2º Campeonato Interescolar de Cubo Mágico, na próxima sexta-feira (19), a partir das 14h. A competição ocorrerá no ginásio da unidade e será aberta para outras escolas, que devem realizar a inscrição dos seus alunos até quinta-feira (18), clicando aqui.

Para participar, o aluno interessado deve estar cursando o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e enviar o comprovante de matrícula de, no mínimo, três meses na escola a ser representada. As disputas vão acontecer em três categorias: cubo velocidade, cubo Inverso (quando os competidores terão apenas uma chance de montar o cubo conforme a figura) e cubo bandeiras (quando os participantes são desafiados a montarem bandeiras de alguns países em uma das faces do cubo).

“Solicitamos a parceria de todas as escolas de Itajaí na divulgação do evento e para convidar os seus alunos e alunas, com habilidade no manuseio do cubo mágico e interesse em participar do campeonato, para fazerem a inscrição. Com certeza será um dia muito divertido para todos e a Escola Básica Aníbal César está de portas abertas para mais esse intercâmbio”, ressalta a diretora da unidade, Elenice Furtado.

O regulamento completo do Campeonato de Cubo Mágico encontra-se no link de inscrição. Além de medalha, o vencedor de cada modalidade receberá um prêmio a ser divulgado no dia da competição.

Outros campeonatos

Em setembro de 2022, a unidade escolar promete realizar o 1º Campeonato Municipal de Cubo Mágico, quando poderão participar competidores que não são estudantes e de todas as idades.

Em dezembro do ano passado, o 1º Campeonato Interescolar de Cubo Mágico envolveu 32 estudantes de 13 escolas municipais, estaduais e particulares de Itajaí. Além do campeonato municipal, a Escola Básica Aníbal César também realiza competições internas de cubo mágico com os seus alunos. Em novembro de 2021, a iniciativa envolveu 40 estudantes dos quintos aos nonos anos.

Os campeonatos de cubo mágico são idealizados e organizados pelo professor e instrutor de informática, Jean Fred Felau.

Cubo Mágico

O cubo mágico é um dos brinquedos mais populares do mundo com mais de 350 milhões de unidades vendidas. Desde 2003, a Associação Mundial do Cubo Mágico organiza competições por todo o mundo e reconhece recordes nacionais, continentais e mundiais.

Mais informações:

(47) 3241-3326 com Jean (Instrutor de Informática)