Canteiros de Itajaí vão receber mais de 100 mil mudas de flores

Os trabalhos seguem por todo o município com o objetivo de embelezar os espaços públicos
Data de inclusão: 15/08/2022 16:02

O Município de Itajaí segue com a revitalização dos canteiros da cidade. Ao todo, cerca de 100 mil mudas de flores serão plantadas, entre as espécies impatiens, cravinas, vincas e mini dálias. Os trabalhos, realizados pela Secretaria de Obras, seguem por todo o município, com o objetivo de embelezar os espaços públicos.

A Avenida Adolfo Konder receberá cerca de 500 caixas com 30 mudas cada, totalizando 15.000 plantas novas no canteiro. Já a Contorno Sul recebe 470 caixas de plantas, somando 14.100 mudas. Outros espaços, como a Praça Genésio Miranda Lins, o Teatro Municipal e a Beira Rio, também serão contemplados com a revitalização.

Problemas como escassez de água, doenças nas plantas, parasitas, obras e a ação do homem tornam a revitalização necessária. Para isso, a secretaria realiza a reposição das plantas e utiliza outras espécies antes do preparo do solo para receber as impatiens por mais um ano.

“Itajaí é referência no paisagismo e cuidado dos canteiros e praças. Representantes de várias cidades nos visitam para conhecer de perto nosso trabalho. Temos como objetivo sempre manter o ambiente mais bonito e harmonioso para todos” ressalta, o secretário municipal de Obras, Rogério Rocha.

Canteiros de Itajaí vão receber mais de 100 mil mudas de flores