Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí reforça importância da Campanha de Multivacinação e Poliomielite

A ação segue até 09 de setembro e terá o Dia D em 20 de agosto
Data de inclusão: 12/08/2022 17:12

O Município de Itajaí reforça importância da Campanha de Multivacinação e Poliomielite iniciadas nesta semana nas 30 unidades de saúde de Itajaí. Destinada a crianças menores de 15 anos, serão aplicados imunizantes dos calendários de vacinação, de acordo com a avaliação da carteirinha, durante a multivacinação. Já a Campanha contra a Poliomielite é direcionada para crianças menores de 5 anos. A ação segue até 09 de setembro e terá o Dia D em 20 de agosto

Por conta do registro de casos de doenças imunopreveníveis, a multivacinação busca aumentar a cobertura vacinal nas crianças e adolescentes, além de auxiliar no combate às doenças que podem ser prevenidas. Estarão disponíveis doses das vacinas BCG, Hepatite, Febre Amarela, Tríplice Viral, HPV, entre outras. O objetivo é vacinar mais de 13 mil crianças.

Já a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite tem como objetivo erradicar a doença e atingir 95% do público-alvo. Ela será feita de forma oral, desde que a criança tenha recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

“Reforçamos a importância da vacinação e convidamos todos os pais e responsáveis para que levem seus filhos na unidade de saúde mais próxima para fazer as vacinas necessárias e ficar protegido de doenças imunopreveníveis e da poliomielite”, ressalta a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Visando aumentar a cobertura vacinal, a Unidade Básica de Saúde Santa Regina atende com horário ampliado. A aplicação dos imunizantes segue até as 21 horas. A unidade fica na Avenida Domingos de Almeida, s/nº, bairro Espinheiros.

Os imunizantes estão disponíveis nas 30 unidades de saúde do Município de Itajaí, conforme o horário de atendimento de cada sala de vacina: CRESCEM, Bambuzal, Brilhante, Canhanduba, Centro-Vila, Cidade Nova I, Cidade Nova II, Cordeiros, Costa Cavalcante, Espinheiros, Fazenda I, Imaruí, Itaipava, Jardim Esperança, Limoeiro, Murta, Nossa Senhora das Graças – UNIVALI, Parque do Agricultor, Portal II, Praia Brava, Promorar II, Rio Bonito, Salseiros, Santa Regina, São Francisco de Assis, São João I, São Judas, São Pedro, São Vicente e Votorantim.

Imagens relacionadas

Município de Itajaí reforça importância da Campanha de Multivacinação e Poliomielite
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí