Aulas da Rede Municipal de Ensino estão mantidas para esta quinta (11) e sexta-feira (12)

Passagem do ciclone não afetou nenhuma estrutura com gravidade
Data de inclusão: 10/08/2022 18:00

As aulas da Rede Municipal de Ensino estão mantidas para esta quinta (11) e sexta-feira (12). Após a passagem do ciclone, a diretoria de infraestrutura Escolar avaliou que 35 das 119 unidades de ensino do Município tiveram algum tipo de avaria provocado pelos ventos fortes e pela chuva. No entanto, nenhum dos estragos afetará a retomada das aulas. Os principais danos foram destelhamentos, muros, portões, forros, calhas, rufos e janelas, além de alguns casos de infiltrações.

Os reparos começarão a ser realizados já nesta quinta-feira e a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 300 mil nos consertos.

“Tiramos como base o vendaval que atingiu as nossas unidades em 2020. Naquela ocasião, precisamos investir cerca de 10 mil reais em cada uma das escolas afetadas, então agora a nossa força-tarefa será para recuperar os danos causados com a passagem do ciclone”, informou o diretor de infraestrutura da Secretaria de Educação, Anderson Rodrigues.

Na tarde desta quarta-feira (10), as aulas da Rede Municipal de Ensino foram suspensas, por recomendação da Defesa Civil. A medida visava garantir a segurança de todos os profissionais da educação e também dos estudantes.