Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Duo de violino e violão se apresenta no Música no Museu desta semana

Concerto gratuito ocorre nesta quarta-feira (10)
Data de inclusão: 09/08/2022 15:04

Os músicos Daniele Girardello (violino) e Eliezer Patissi (violão) se apresentam nesta quarta-feira (10), às 20h, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí. O concerto integra o Projeto Música no Museu, com entrada gratuita e público limitado.

No repertório do Duo Girardello e Patissi estão obras de compositores como Paganini Villa-Lobos, Guerra Peixe, Radames Gnattali, Ricardo Pauletti, Sivuca e Astor Piazzolla. Eles interpreterão composições feitas para o violino e violão, além de adaptações.

O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

Sobre os artistas

Daniele Girardello é natural da região do Veneto, na Itália. Formou-se no curso de Violino do Conservatório “G. Frescobaldi” de Ferrara. Realizou o estudo avançado do repertório violinístico com o concertista Domenico Nordio. Desenvolveu uma intensa atividade musical com diversas orquestras italianas e lecionou no Conservatório Girolamo Frescobaldi (Ferrara/Italia). Radicado no Brasil desde 2002, é professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.

Eliezer Patissi é músico violonista, formado pelo Conservatório de Música de Itajaí. Estudou com o professor Luiz Mantovani no bacharelado em violão da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Dedica-se ao estudo do violão solo, tendo em seu repertório obras de variados compositores de diversos períodos. Possui formação em Administração Pública também pela UDESC e atualmente é Diretor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.

Imagens relacionadas

Duo de violino e violão se apresenta no Música no Museu desta semana
Duo de violino e violão se apresenta no Música no Museu desta semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí