Município inaugura Centro de Educação Infantil Katiuscia da Graça Vicente

Unidade atende cerca de 70 alunos no Campeche
Data de inclusão: 03/08/2022 19:17

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou oficialmente na tarde desta quarta-feira (03), o Centro de Educação Infantil (CEI) Katiuscia da Graça Vicente, no bairro Campeche. O nome da nova unidade é uma homenagem a uma professora da Rede Municipal de Ensino, que faleceu em abril do ano passado, vítima da Covid-19. Katiuscia tinha 41 anos de idade e atuava há mais de 20 anos na Educação do Município. A cerimônia de inauguração do CEI contou com a presença da mãe, do irmão, do esposo e da filha da professora.

“Para nós é uma grande alegria participar desta homenagem feita para a minha filha, que sempre lutou pelas causas educacionais e sempre acreditou que só teremos um Brasil melhor, se tivermos uma educação de qualidade. Então, ver esse espaço aqui, com o nome dela, é acreditar que ela venceu e que o nome dela jamais será esquecido. E este bairro também representa muito para a nossa família. Foi aqui que os meus pais e os meus avós viveram”, disse emocionada, Maria da Graça Vicente, mãe de Katiuscia.

A unidade começou a atender em fevereiro deste ano e tem cerca de 70 alunos matriculados. O CEI conta com 570 metros quadrados, quatro salas de aula, administração, cozinha, refeitório, área coberta e parque externo, bem em meio à natureza. “É um privilégio estar aqui proxímo a natureza em meio aos pastos, rios e animais. O ambiente traz uma paz muito grande e cabe a toda nossa equipe a missão de contribuir para que essa unidade represente uma educação de qualidade. Essa responsabilidade é de todos, porque aqui começa o sonho de muitos”, enfatizou a diretora da unidade, Charlene de Oliveira Machado.

O imóvel foi cedido, em regime de comodato, por André Willrich, morador do Campeche. Para adequação do espaço, o Município investiu aproximadamente R$ 250 mil, com a colocação de pisos vinílicos, paredes em drywall, telas de proteção, bancadas, parque infantil, iluminação, pintura e pavimentação externa.

“Acreditamos que a educação é o berço de tudo e essa creche era uma reivindicação antiga da comunidade. Então, em uma das reuniões aqui no bairro, o seu André colocou a casa à disposição até a construção do novo espaço. Em breve teremos o projeto aprovado e pretendemos incluir já no orçamento do próximo ano, para que o CEI ganhe o seu espaço permanente junto à comunidade”, finalizou o prefeito Volnei Morastoni.

Município inaugura Centro de Educação Infantil Katiuscia da Graça Vicente