Município inaugura dois novos Centros de Educação Infantil nesta semana

São quase 300 novas vagas oportunizadas nas comunidades dos bairros Campeche e São Vicente
Data de inclusão: 01/08/2022 15:12

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, inaugura nesta semana dois novos Centros de Educação Infantil (CEIs). O CEI Katiuscia da Graça Vicente, do bairro Campeche, será inaugurado oficialmente na quarta-feira (03), às 16h e o CEI Vereador Elói Camilo da Costa, do bairro São Vicente, terá a sua inauguração na sexta-feira (05), às 18h. Juntas, as duas unidades, totalizam cerca de 300 novas vagas para crianças de 0 a 5 anos e somam mais de R$ 3 milhões em investimentos.

O CEI Katiuscia da Graça Vicente, que fica na Rua Vergílio Cadore, 11.000, no Campeche, já começou a atender 71 alunos da Educação Infantil em fevereiro deste ano. A unidade conta com 570 metros quadrados, quatro salas de aula, administração, cozinha, refeitório, área coberta e parque externo. Para adequação do imóvel, foram investidos aproximadamente R$ 250 mil, com a colocação de pisos vinílicos, paredes em drywall, telas de proteção, bancadas, parque infantil, iluminação, pintura e pavimentação externa. O nome da nova unidade é uma homenagem a uma professora da Rede Municipal de Ensino, que faleceu em abril do ano passado, vítima da Covid-19. Katiuscia tinha 41 anos de idade e atuava há mais de 20 anos na Educação do Município.

Já o CEI Vereador Elói Camilo da Costa, que fica na Rua Alice dos Santos Bittencourt, no bairro São Vicente, começou a atender nesta segunda-feira (01) 220 crianças, do Berçário I ao Pré. A nova unidade conta com 1.500 metros quadrados, 10 salas de aula, sala de professores, sala de direção, almoxarifado, sanitários com acessibilidade, sala multiuso, pátio coberto e playground, além de cozinha, solários, sala de amamentação, lactário, refeitório e hall de entrada. O valor do investimento é de quase R$ 2,8 milhões, sendo 60% do valor oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e 40% de recursos próprios.

Município inaugura dois novos Centros de Educação Infantil nesta semana