Workshow do Confluência Duo abre o segundo semestre do Conservatório de Música

Atividade integra o programa de formação complementar da instituição
Data de inclusão: 26/07/2022 18:34

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues recebe, para abrir as atividades pedagógicas do segundo semestre deste ano, o workshow do projeto Confluência Duo, formado pelos músicos e professores da instituição, Mário Jr (bateria e percussão) e Duda Cordeiro (contrabaixo acústico e elétrico). O evento acontece na segunda-feira (01), às 19h, no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão, com entrada franca.

Os músicos apresentarão composiçõesdo trabalho intitulado “Confluência Duo” e explanarão sobre as concepções musicais e estéticas do projeto. A roda de conversa abordará ainda questões sobre o processo de composição, arranjos e gravação, além de responder questionamentos do público.

O workshow contará com a presença dos músicos convidados e também professores: Evandro Hasse (trombone, flugelhorn), Ricardo Pauletti (violão e viola caipira), Rafael Petry (acordeom) e Ozéias Rodrigues (guitarra). Os músicos André Pelisser (teclado), Josias Pimentel (guitarra) e Rubens Azevedo (Sax) também farão parte da apresentação. Alexandre Siqueira (produtor e arranjador) e Elaine Calove (Café Maestro produções) são os responsáveis pela produção.

A atividade integra o programa de formação complementar do Conservatório, que tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores convidados, alunos do conservatório e comunidade em geral. De forma gratuita, realiza workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.

O workshow do projeto Confluência Duo também é uma contrapartida da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, que tem o patrocínio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural.

Workshow do projeto Confluência Duo
01 de agosto (segunda-feira), às 19h
Auditório da Casa da Cultura Dide Brandão – Rua Hercílio Luz, nº 655, Centro - Itajaí
*evento com emissão de certificado