Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Centro Integrado de Saúde (CIS) recebe ação de testagem rápida de ISTs

Iniciativa ocorrerá na quinta-feira (28), das 13h30 às 17h
Data de inclusão: 21/07/2022 14:37

O Município de Itajaí realiza uma ação de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) na próxima quinta-feira (28), no Centro Integrado de Saúde (CIS). A iniciativa é gratuita, aberta à população em geral e ocorrerá das 13h30 às 17h, no estacionamento em frente à Secretaria de Saúde de Itajaí.

Durante o dia serão ofertados testes para diagnósticos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. A atividade faz parte do mês de combate às hepatites virais, conhecido como Julho Amarelo, e é promovida pela Vigilância Epidemiológica do município. Para participar da testagem, os moradores devem apresentar um documento de identificação com foto. Os testes são gratuitos e levam em média 30 minutos para apresentar o resultado.

A campanha Julho Amarelo, instituída no Brasil em 2019, tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção, controle e diagnóstico precoce das hepatites virais, principalmente dos tipos A, B e C. A conscientização visa incentivar a vacinação e a realização de exames preventivos, já que a hepatite age de forma silenciosa, podendo não apresentar sintomas. 

Imagens relacionadas

Centro Integrado de Saúde (CIS) recebe ação de testagem rápida de ISTs
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí