Centro Integrado de Saúde (CIS) recebe ação de testagem rápida de ISTs

Iniciativa ocorrerá na quinta-feira (28), das 13h30 às 17h
Data de inclusão: 21/07/2022 14:37

O Município de Itajaí realiza uma ação de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) na próxima quinta-feira (28), no Centro Integrado de Saúde (CIS). A iniciativa é gratuita, aberta à população em geral e ocorrerá das 13h30 às 17h, no estacionamento em frente à Secretaria de Saúde de Itajaí.

Durante o dia serão ofertados testes para diagnósticos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. A atividade faz parte do mês de combate às hepatites virais, conhecido como Julho Amarelo, e é promovida pela Vigilância Epidemiológica do município. Para participar da testagem, os moradores devem apresentar um documento de identificação com foto. Os testes são gratuitos e levam em média 30 minutos para apresentar o resultado.

A campanha Julho Amarelo, instituída no Brasil em 2019, tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção, controle e diagnóstico precoce das hepatites virais, principalmente dos tipos A, B e C. A conscientização visa incentivar a vacinação e a realização de exames preventivos, já que a hepatite age de forma silenciosa, podendo não apresentar sintomas.

Centro Integrado de Saúde (CIS) recebe ação de testagem rápida de ISTs