Sexta-feira (22) terá espetáculos teatrais no bairro São Vicente e no Teatro Municipal

Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha segue até o dia 31 com atrações para todas as idades
Data de inclusão: 19/07/2022 17:16

A programação do 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha segue na sexta-feira (22) com atrações nos bairros e no Teatro Municipal de Itajaí. O Grupo Magiluth, de Recife (PE), que abre o evento, participará do Café Criativo às 10h, na Itajaí Criativa Residência Artística. À tarde, às 15h, haverá o espetáculo “Para Contar Estrelas”, do Grupo Cirandela, de Criciúma (SC), no CEU das Artes, localizado no bairro São Vicente, com entrada gratuita. Já a Buia Teatro Company, de Manaus (AM), apresenta o espetáculo “Cabelos Arrepiados”, às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí, com ingresso a preço popular.

No espetáculo “Para Contar Estrelas”, com classificação indicativa livre, os guardadores de tempo Prócion e Kuiper viajam pelo universo para capturar os mais variados tipos de tempo. Eles obedecem ao Relógio, aquele que dita o procedimento padrão. Porém, se deparam com um tempo diferente, um novo tempo. Isso muda tudo, transforma, causa mutação. A comunidade está convidada a prestigiar a peça do Grupo Cirandela, no CEU das Artes.

Já em “Cabelos Arrepiados”, que estará no Teatro Municipal, cinco crianças insones tiveram seus sonhos roubados. Enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos e pelos sonhos ruins ao mesmo tempo que refletem sobre valores importantes como a amizade e união entre irmãos, o diálogo com os pais, hábitos de higiene pessoal e os perigos da destruição do meio ambiente e do consumismo. No vibrante musical de Karen Acioly, com direção de Tércio Silva, sonhos, fantasia, imaginação, perigos reais e hipotéticos, humor e soluções inusitadas deixam o público de cabelos arrepiados de alegria. Com atmosfera a la Tim Burton, a opereta é um prato cheio para público infantil. A classificação também é livre.

Os ingressos para a peça que estará no Teatro Municipal podem ser adquiridos pelo site Ingresso Nacional (www.ingressonacional.com.br) e na bilheteria do teatro. A entrada custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada para os casos previstos por lei ou mediante a doação de 1kg de alimento ou um pacote de absorvente).

Confira a programação do 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha de sexta-feira (22):

22/07 (sexta-feira)
10h – Café Criativo - Grupo Magiluth (Recife/PE) - Itajaí Criativa/Residência Artística (Rua Dr. Pedro Ferreira, nº 222, Centro)
15h – Espetáculo Para Contar Estrelas - Grupo Cirandela (Criciúma/SC) - Classificação: Livre - CEU da Artes (Rua Érico Veríssimo, nº 701, bairro São Vicente – próximo à Escola Elfrida Cristino da Silva)
20h – Espetáculo Cabelos Arrepiados - Buia Teatro Company (Manaus/AM) - Classificação: Livre - Teatro Municipal de Itajaí (Rua Gregório Chaves, nº 110, bairro Fazenda)

A programação completa do evento está disponível no blog: 7festivaltonicunha.blogspot.com