Itajaí tem projeto aprovado para receber mais uma edição do PET_Saúde

Programa de Educação para o Trabalho busca a integração do ensino ao serviço à comunidade
Data de inclusão: 12/07/2022 18:32

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, teve seu projeto aprovado para participar da 10ª edição do Programa Educação para o Trabalho (PET_Saúde), do Ministério da Saúde. A iniciativa é desenvolvida no município em conjunto com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao todo, foram aprovados 142 projetos e a ação municipal teve destaque nacional com a 13ª classificação geral.

A coordenadora do projeto em Itajaí, Ana Paola B. Duarte de Medeiros, reforça que o PET_Saúde tem como objetivo fortalecer as ações de integração do ensino ao serviço à comunidade, por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social. Esta é a décima edição do projeto, que busca promover ações integrais de saúde relacionadas à gestão e assistência ao público materno-infantil.

As atividades do programa serão realizadas por equipes formadas por docentes, profissionais de saúde da rede municipal e alunos dos cursos da Escola de Ciências da Saúde da Univali. Serão oferecidas 60 bolsas para a efetivação do projeto. Em breve, a Secretaria de Saúde lançará o edital para seleção dos profissionais que integrarão esta edição do PET_Saúde.

Secretaria de Saúde/Diretoria de Atenção à Saúde
Ana Paola B. Duarte de Medeiros