Escola de Campo Maria do Carmo Vieira lança jornal escolar

Material foi elaborado por alunos da Educação Integral na oficina de Letramento em Matemática e Língua Portuguesa
Data de inclusão: 11/07/2022 16:29

A Escola de Campo Maria do Carmo Vieira, da Baía, lançou a 1ª edição do jornal escolar Notícias do Campo. O material foi elaborado por 19 alunos da Educação Integral durante as oficinas de Letramento em Matemática e Língua Portuguesa, com a professora Patrícia Ceres. A primeira edição conta com a arte do professor Linilson Costa dos Santos e com a supervisão da professora Uiara Bertholdi Vargas, responsável pela revisão final dos textos. A próxima edição já está programada para o mês de agosto e a intenção da unidade de ensino é realizar quatro publicações por ano.

O jornal traz uma série de matérias, com artigos desenvolvidos a partir de ações e atividades realizadas pela unidade escolar. Destaque para a Horta Escolar, espaço em que os alunos têm contato direto com os processos da natureza e podem acompanhar de perto todo o desenvolvimento das verduras, frutas e legumes. A edição conta ainda com informações sobre o projeto “Rugido Sustentável”, que também é da área ambiental e que dispõe de coletores na unidade para arrecadação de lixo eletrônico e óleo de cozinha.

Outra ação divulgada é o projeto Vozes e Melodias, desenvolvido pelo professor Pedro Fernandes, que transforma o espaço escolar em um ambiente musical e prazeroso para todos. A primeira edição do Notícias do Campo também apresentou os aniversariantes do mês de junho, os alunos destaque do primeiro bimestre e até a funcionária do mês.

“Nesta edição destacamos o trabalho desenvolvido pela agente de serviços gerais, Neusi de Oliveira de Aviz, que trabalha há 26 anos na nossa escola. A Escola de Campo é grata e reconhece o valor e a dedicação desta excelente profissional”, enfatizou a diretora da unidade, Magali Rogge.

O jornal traz ainda Dicas de Saúde, notícias dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME), da Regata Clássica que envolveu 18 escolas municipais no dia 15 de junho e o calendário escolar do mês de julho. Há ainda o Canto da Associação de Pais e Professores (APP) e do Conselho Escolar e algumas dicas de estudo com o professor Luiz Fernando Ribeiro de Almeida.

Para conferir o jornal na íntegra, é só fazer o download no final desta matéria.

Escola de Campo Maria do Carmo Vieira lança jornal escolar