Integrante do Bolsa Esportiva Municipal disputa o Torneio de Wimbledon, em Londres

Paratenista Ymanitu Silva é o atual número 8 do mundo no ranking de sua modalidade
Data de inclusão: 08/07/2022 18:25

O paratenista Ymanitu Silva foi um dos convidados do Torneio de Wimbledon 2022, disputado em Londres. Integrante do programa Bolsa Esportiva de Itajaí, o paratleta estreou na competição na quinta-feira (07) e representou a cidade.

Em sua primeira participação em Wimbledon, Ymanitu Silva foi superado na rodada de estreia do torneio de tênis em cadeira de rodas por um duplo 6/1. Na disputa da divisão quad, ele enfrentou o holandês Niels Vink, número 1 do ranking e campeão de Roland Garros.

No início da tarde desta sexta-feira (08), ele voltou às quadras na disputa de duplas com o australiano Heath Davison. Na partida, os adversários britânicos Sam Schroder e Niels Vink ganharam por duplo 6/2 e avançaram para as finais.

O Torneio de Wimbledon acontece anualmente no campo All England Lawn Tennis and Croquet Club e reúne tenistas de todo o mundo nas chaves simples, dupla e quad.

Ymanitu Silva é integrante da Bolsa Esportiva Municipal e 8° no ranking mundial da classe quad. Participou das Paralimpíadas Tokyo 2020 e, neste ano, também foi finalista do Torneio de Roland Garros, na França. Durante as duas disputas da semana, a preparação foi realizada pelo técnico do Paradesporto de Itajaí, Patrício Arnold.

Outros atletas também representam o Município de Itajaí no campeonato londrino, como Rafael Matos, Carol Meligeni e João Menezes, do centro de treinamento ADK Tennis.