Ginásio Ivo Silveira recebe as disputas do voleibol pelos Jogos Escolares da Rede Municipal

Competição encerrou nesta sexta-feira (07), com a presença de uma ex-atleta da Seleção Brasileira
Data de inclusão: 08/07/2022 17:39

Foram quatro dias de competição, 61 equipes e aproximadamente 700 alunos participantes de mais uma etapa da 30ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME). Desta vez, as disputas foram no voleibol e ocorreram no Ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda. As competições iniciaram na terça-feira (05) e encerraram nesta sexta-feira (07).

Na terça, a categoria Mirim (11 e 12 anos) masculino entrou em quadra e quem levou a melhor foram os alunos da Escola Hulse Peixoto da Murta, que ficaram em primeiro lugar, seguidos das Escolas Gaspar da Costa Moraes (2º) e Arnaldo Brandão (3º). O Mirim feminino participou dos jogos na quarta-feira (06) e subiram ao pódio as meninas do Hulse Peixoto (1º), João Duarte (2º) e Gaspar da Costa Moraes (3º).

Na quinta-feira (06), entraram em quadra a categoria Infantil (13 e 14 anos) masculino. O ouro foi para os estudantes da Escola Gaspar da Costa Moraes; a prata foi para a Escola Aníbal César; e o bronze ficou com a turma da Escola Olímpio Falconieri. Na sexta (07), foi a vez das meninas do Infantil disputarem o título. As campeãs foram as alunas da Escola João Duarte, seguidas das unidades Gaspar da Costa Moraes (2º) e Edy Vieira Rothbarth (3º).

“Para nós, professores, é muito gratificante ver a evolução das meninas em quadra. A Escola João Duarte conquistou o segundo lugar no Mirim feminino e o primeiro lugar no Infantil feminino. O segredo é muito treino e comprometimento”, enfatizou a professora de Educação Física, Sabrina Batista.

“A gente é bastante dedicada em quadra e o resultado está aí. Somos campeãs! Algumas meninas também treinam na fundação, o que nos dá um excelente fundamento. Eu quero ser jogadora de vôlei profissional, então estou dando meus primeiros passos neste esporte”, garantiu a estudante Sara Camille da Silva Oliveira.

Na torcida, as mães Tatiana Mara Silva e Cristiane da Silva Cugnier vibraram com a conquista das filhas. “Passamos o dia inteiro aqui no ginásio acompanhando as disputas. Brincamos, torcemos muito, perdemos a voz, mas tudo valeu a pena”, disse Tatiana. “Todos os jogos das meninas a gente faz questão de acompanhar. É uma energia muito legal e a gente vibra mesmo a cada ponto conquistado”, complementou Cristiane.

A convite da organização do JORME, a ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália, em 2000, Elizângela Almeida de Oliveira, participou das premiações desta etapa dos jogos. Atualmente, ela é gestora do Itajaí Pró-Vôlei e fez questão de levar algumas atletas para participarem do momento.

“A educação e o esporte é a ligação que nós temos que ter sempre. É uma parceria de sucesso, pois com esses dois elos a gente conquista muita coisa e pode chegar aonde sempre sonhamos”, frisou a ex-atleta, que agora prepara a equipe de Itajaí para três importantes competições deste ano: Campeonato Catarinense (agosto), Liga C (outubro) e Jogos Abertos (novembro).

A próxima etapa do JORME será o PARAJORME, agendado para o dia 26 de agosto, na Escola Gaspar da Costa Moraes, no bairro Fazenda. A competição deve envolver cerca de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino.