Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Coro Vozes do Vale apresenta-se no projeto Música no Museu

Concerto ocorre nesta quarta-feira (06), às 20h, com entrada franca
Data de inclusão: 05/07/2022 17:20

O Coro Vozes do Vale é a atração desta semana no projeto Música no Museu. A apresentação do grupo itajaiense será nesta quarta-feira (06), às 20h, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí, com entrada franca e vagas limitadas.

Criado em 1994, por Henrique Antônio Effting, o grupo começou sua trajetória como coro litúrgico católico e depois acrescentou ao repertório músicas de diferentes estilos. Atualmente, o coro interpreta óperas, música sacra erudita e canções antigas. Até 2021, foi regido por Nilton Silva, vítima da Covid-19. Agora, é composto por 30 cantores, sob a regência do maestro Fernando de Carli e acompanhamento ao piano de Guilherme Amaral.

No repertório, estão previstas peças como o Coro de entrada da Ópera CavalleriaRusticana, Coro da Ópera Il Trovatore, árias da Ópera Carmen e da Opereta A Viúva Alegre, composições de Vivaldi, Mozart e o Aleluia (Hallelujah)de Handel.

Sobre o projeto Música no Museu

O projeto Música no Museu teve início em 2018 com o objetivo de abrir novos espaços para valorização da música erudita e do canto coral, bem como valorizar o patrimônio histórico e museológico, trazendo novos públicos ao Museu Histórico de Itajaí. A iniciativa aconteceu de forma contínua até março de 2020, dias antes do início do isolamento social em Santa Catarina. O projeto foi retomado em setembro de 2021 e segue com atrações neste ano.

O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

____________________
Informações adicionais:
Museu Histórico de Itajaí - (47) 3348-1335 

Imagens relacionadas

Coro Vozes do Vale apresenta-se no projeto Música no Museu
Coro Vozes do Vale apresenta-se no projeto Música no Museu
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022 - Município de Itajaí