Município de Itajaí intensifica abordagem aos moradores em situação de rua

Além dos atendimentos sociais, é realizado um trabalho de qualificação e verificação de pendências judiciais e criminais
Data de inclusão: 04/07/2022 15:06

O Município de Itajaí, por meio da Guarda Municipal de Itajaí (GMI) e da Secretaria de Assistência Social (Departamento de Proteção Social Especial), intensificou a abordagem de pessoas em situação de rua. A Operação Cidade Tranquila ocorreu durante o mês de junho com o objetivo de garantir a segurança de moradores e comerciantes, além de ofertar os atendimentos necessários a essa população mais vulnerável.

Os agentes da GMI e da Assistência Social percorreram diversas ruas do município, em diversos horários. O intuito era encaminhar a população em situação de vulnerabilidade social ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na Rua Jorge Fernandes, nº 67, no bairro Fazendinha.

Além da abordagem social, é realizado um trabalho de qualificação e verificação de pendências judiciais e criminais dos moradores em situação de rua. Durante a operação, no final do mês passado, os agentes identificaram um homem que não havia retornado da saída temporária da Penitenciária de Curitibanos e estava foragido. Ele foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí para cumprimento da pena.

“A Guarda Municipal de Itajaí acompanha os servidores da Assistência Social de modo a resguardar integridade física dos agentes, bem como do cidadão em situação de rua e garantir a segurança dos envolvidos na operação”, ressalta o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antonio Otávio.

Município de Itajaí intensifica abordagem aos moradores em situação de rua