Noite dos Candelabros reuniu centenas de pessoas na Igrejinha Velha

Duas noites de apresentações envolveram cinco grupos
Data de inclusão: 01/07/2022 16:17

O conjunto sonoro e estético emocionou o público que prestigiou a Noite dos Candelabros deste ano. O evento, tradicional na cidade de Itajaí, ocorreu na quarta (29) e quinta-feira (30), na Igreja Imaculada Conceição, a Igrejinha Velha. Centenas de pessoas assistiram as apresentações dos grupos participantes: Coro Carpe Diem, Coral Villa-Lobos, Coro da Câmara de Vereadores de Itajaí, Coro Vozes do Vale e Grupo de Cordas do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.

A servidora pública Mari Kahl assistiu o concerto pela primeira vez. “Achei muito lindo, fiquei encantada. Queria ter gravado tudo para ouvir mais vezes depois, mas foi tão especial que preferi curtir o momento e ficar com isto em minha memória”, afirma.

Já a cirurgiã-dentista e professora Lídia Morales Justino relembra que como cantora e integrante do Grupo Vocal Licor de Pitanga, na época, sentiu-se privilegiada em resgatar a proposta do evento junto com o Coral Villa-Lobos. “A Noite dos Candelabros se conecta diretamente ao meu coração. Foram momentos de emoção e carinho com tudo e todos. Neste ano não cantamos como grupo, mas ajudamos na organização”, comenta sobre a sua participação nesta edição, na coordenação dos grupos junto com Lígia Ghisi, também ex-integrante do Grupo Licor de Pitanga.

“Este evento tem uma relação com a história da cidade, por isso integra as festividades de aniversário do município. Este ano foi muito especial e marcante, depois de dois anos sem, por conta da pandemia e com as perdas recentes que infelizmente tivemos dos regentes de dois coros participantes, Jair Maciel Roa (Coral Villa-Lobos) e Nilton Silva (Coro Vozes do Vale), acometidos pela Covid-19”, ressalta superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber.

Sobre a Noite dos Candelabros

A Noite dos Candelabros surgiu no Festival de Inverno, em 1970. Na ocasião, era oferecida uma noite de corais com velas nos candelabros. Desde então, em períodos intercalados, 19 edições já foram realizadas, encantando o público. A última apresentação ocorreu em 2019, com interrupção nos últimos dois anos por conta da pandemia. O evento foi organizado, em quase todas as edições, na Igreja Imaculada Conceição ou Igrejinha Velha, como é popularmente conhecida pelos itajaienses.

Noite dos Candelabros reuniu centenas de pessoas na Igrejinha Velha