Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Cia Mútua estreia espetáculo Circo de Pulgas em Itajaí

Projeto foi contemplado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Data de inclusão: 28/06/2022 14:38

Estreia na sexta-feira (01), às 20h, Le Cirque de Pulgué, espetáculo teatral para todas as idades que mistura animação, mágica, mímica e palhaçaria, para encenar um clássico do teatro: um Circo de Pulgas. A peça da Cia Mútua será apresentada no teatro da Casa da Cultura Dide Brandão, com classificação livre e entrada franca. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes no local.

Tradicionalmente, o Circo de Pulgas se caracteriza por ter um formato padrão, com um personagem central no papel de domador de pulgas, que realizam números clássicos circenses, prevalecendo a linguagem clownesca. O que o público verá na sexta-feira é uma montagem que utiliza linguagem contemporânea, inspirada nos circos modernos, com as pulgas como protagonistas e um contrarregra a serviço delas. Na divertida montagem, as pulgas realizam números clássicos como, por exemplo, andam na corda bamba, mergulham do trampolim e outras peripécias mais.

O espetáculo é um solo, interpretado pelo ator Guilherme Peixoto, que acumula quase 40 anos de carreira no teatro, com trajetória iniciada no circo. A peça traz um profissional com propriedade e vivência nas linguagens do teatro de animação, clown, ilusionismo e mímica.

O projeto tem patrocínio da Fundação Cultural e do Município de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Sinopse

Um atrapalhado contrarregra de circos antigos enfrenta seu maior desafio: trabalhar no circo moderno de estrelas mundiais, uma dupla de pulgas. Espetáculo mistura linguagens e coloca em cena números clássicos com uma estética atual, motiva a imaginação e a ludicidade do espectador.

Serviço
Estreia do espetáculo Le Cirque de Pulgué
Sexta-feira (01), às 20h
Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí
Ingressos: gratuitos, retirados uma hora antes no local

Imagens relacionadas

Cia Mútua estreia espetáculo Circo de Pulgas em Itajaí
Cia Mútua estreia espetáculo Circo de Pulgas em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí