Município de Itajaí lança novo Portal de Serviços

Ferramenta on-line unifica e facilita o acesso aos principais atendimentos ofertados pela prefeitura
Data de inclusão: 27/06/2022 08:49

A Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec) lança nesta segunda-feira (27) o novo Portal de Serviços do Município de Itajaí. A plataforma disponibiliza ao cidadão um sistema unificado dos principais serviços disponibilizados pela prefeitura. O objetivo da ferramenta é facilitar o acesso à informação, auxiliar a população na busca pelos serviços públicos, bem como tornar ainda mais transparentes os processos administrativos, estreitando os laços entre a administração pública e os cidadãos.

> Clique aqui e acesse o novo Portal de Serviços

O Portal de Serviços substituirá o antigo Portal do Cidadão e chega para facilitar o acesso da população com uso de login e senha. Com isso, o usuário poderá personalizar seu painel com os sistemas favoritos e mais utilizados, tornando as buscas e futuras demandas mais acessíveis. O novo portal também está integrado com o login do site gov.br, do Governo Federal.

“A criação do Portal de Serviços tem por objetivo facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo Município através da internet, de forma dinâmica, ágil e intuitiva, adequando-se às novas tecnologias e sendo responsivo para acesso em todos os dispositivos móveis. Com a integração com o gov.br, o Portal de Serviços conta com um dispositivo de login único, que poderá oferecer ainda mais serviços e com muito mais segurança”, destaca o secretário da Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.

O Portal de Serviços conta ainda com a disponibilização das cartas dos principais serviços oferecidos pelo Município aos itajaienses. Cada secretaria municipal descreve nas cartas os serviços que oferece, bem como o local e horário de atendimento. A iniciativa também está alinhada com a legislação vigente.

Município de Itajaí lança novo Portal de Serviços