Itajaí recebe Selo Município Empreendedor

A premiação faz parte do Programa Cidade Empreendedora
Data de inclusão: 24/06/2022 18:29

O Município de Itajaí recebeu, neste mês, o Selo Município Empreendedor. Essa premiação faz parte do Programa Cidade Empreendedora e foi entregue, no dia 14 de junho, aos municípios que aderiram à prática de simplificação do ambiente de negócios de acordo com a Lei de Liberdade Econômica.

A premiação aconteceu em Florianópolis durante o Seminário Brasil Mais Simples e reuniu secretários de Desenvolvimento Econômico, servidores e fiscais responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas dos municípios catarinenses. O Município participou do evento com representantes do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Desenvolvimento Urbano e Habitação.

“O Município de Itajaí tem investido bastante em tecnologia e inovação para facilitar a vida do empreendedor, principalmente em relação à desburocratização. Diversas secretarias estão trabalhando ferramentas para agilizar a abertura de empresas e emissão de alvarás no município, por exemplo, e o programa Cidade Empreendedora tem nos auxiliado muito nesse sentido”, destaca o chefe do Gabinete do Prefeito de Itajaí, Giovani Testoni.

Seminário Brasil Mais Simples

Nos dias 14 e 15 de junho, aconteceu mais uma edição da etapa estadual do Seminário Brasil Mais Simples promovido pelo Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora. Essa iniciativa debate a importância da simplificação e da desburocratização para melhoria do ambiente de negócios. O evento ocorreu em Florianópolis e reuniu cerca de 300 pessoas.

Entre os temas debatidos no seminário, o destaque foi para a palestra sobre a Lei de Liberdade Econômica, transformação digital e transparência. Outras temáticas presentes na edição foram o CIGA e avanços tecnológicos, avanços do SC Bem Mais Simples, os desafios de empreender e inovar no poder público, além do engajamento e produtividade no setor público.

Itajaí recebe Selo Município Empreendedor