Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí recebe Selo Município Empreendedor

A premiação faz parte do Programa Cidade Empreendedora
Data de inclusão: 24/06/2022 18:29

O Município de Itajaí recebeu, neste mês, o Selo Município Empreendedor. Essa premiação faz parte do Programa Cidade Empreendedora e foi entregue, no dia 14 de junho, aos municípios que aderiram à prática de simplificação do ambiente de negócios de acordo com a Lei de Liberdade Econômica.

A premiação aconteceu em Florianópolis durante o Seminário Brasil Mais Simples e reuniu secretários de Desenvolvimento Econômico, servidores e fiscais responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas dos municípios catarinenses. O Município participou do evento com representantes do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Desenvolvimento Urbano e Habitação.

“O Município de Itajaí tem investido bastante em tecnologia e inovação para facilitar a vida do empreendedor, principalmente em relação à desburocratização. Diversas secretarias estão trabalhando ferramentas para agilizar a abertura de empresas e emissão de alvarás no município, por exemplo, e o programa Cidade Empreendedora tem nos auxiliado muito nesse sentido”, destaca o chefe do Gabinete do Prefeito de Itajaí, Giovani Testoni.

Seminário Brasil Mais Simples

Nos dias 14 e 15 de junho, aconteceu mais uma edição da etapa estadual do Seminário Brasil Mais Simples promovido pelo Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora. Essa iniciativa debate a importância da simplificação e da desburocratização para melhoria do ambiente de negócios. O evento ocorreu em Florianópolis e reuniu cerca de 300 pessoas.

Entre os temas debatidos no seminário, o destaque foi para a palestra sobre a Lei de Liberdade Econômica, transformação digital e transparência. Outras temáticas presentes na edição foram o CIGA e avanços tecnológicos, avanços do SC Bem Mais Simples, os desafios de empreender e inovar no poder público, além do engajamento e produtividade no setor público.

Imagens relacionadas

Itajaí recebe Selo Município Empreendedor
Itajaí recebe Selo Município Empreendedor
Itajaí recebe Selo Município Empreendedor
Itajaí recebe Selo Município Empreendedor
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí