Feiras movimentam o 5º Festival Literário de Itajaí

Venda de livros, lançamentos e apresentações artísticas acontecem neste sábado (12), no Centro
Data de inclusão: 16/06/2022 13:48

Autores, editores e público em geral terão oportunidades para divulgar, comercializar, adquirir livros e outras produções no 5º Festival Literário de Itajaí. Sábado (12), das 11h às 20h, tem feira literária, com lançamentos e apresentações artísticas, na Praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico, no Centro de Itajaí.

Além da feira literári, o último dia de Festival terá a apresentação musical de Tamires Pereira e Banda. Às 14h30 será realizada a intervenção “Livro Mural”, com Luciano Pontes. Em seguida, às 15h, serão lançadas as obras contempladas com o Edital Meu Primeiro Livro. Às 16h, Genifer Gerhardt fará a intervenção literária “Pequeno Brasil”.

As editoras independentes farão seus lançamentos a partir das 17h. Para as 18h30 está programado um momento muito especial: o Grupo de Poetas Mário Quintana, que marcou a cena literária itajaiense no final da década de 1980, fará a intervenção “Ultra-realismo”.

Nesta quinta-feira (16), ocorreu a primeira feira literária do festival, das 9h às 12h, na Praça Esportiva Gregório Cristino da Silva, em Cordeiros. No local, que fica próximo à Escola Básica Melvin Jones, houve apresentação musical de Victor Praun e intervenção com literatura de cordel da escritora e cantora Mari Bigio.

O Festival

Com o tema “Palavras urgentes: O texto nunca é neutro”, o 5º Festival Literário de Itajaí (FLI), teve início na segunda (13) e prossegue até sábado (18). Realizado pela Fundação Cultural de Itajaí, com apoio da Câmara Setorial de Literatura do Conselho Municipal de Cultura, o evento integra as comemorações dos 162 anos de emancipação política de Itajaí.

Mais informações:
Gika Voigt – Coordenadora do 5º FLI – telefone/WhatsApp: (48) 9924-7772